quarta-feira, 31 de março de 2010

VOCE ACHA QUE OS OPOSTOS SE ATRAEM?

Amigos,Muitos casais se unem baseados na noção de que os opostos se atraem. Isso é verdadeiro na física mas, na psicologia dos relacionamentos não é. Pode até ser que seja mais viável na teoria, mas na prática...
As diferenças existentes entre o casal podem ser uma grande fonte de dificuldades conjugais, porque maridos ou esposas podem implicar com seus cônjuges em decorrência da existência de características que, no início do relacionamento eram motivo de atração depois são causas de rejeição.
Por exemplo: uma mulher muito emocional pode se casar com um sujeito de cabeça fria, sereno, zen, e, só mais tarde decidir que, em vez de cabeça fria, ele é um coração frio, uma pessoa insensível. Ou um homem que evita confrontos – e antes se encantava com a atitude ousada e afirmativa de sua namorada – depois de algum tempo de casamento a classifica como “barraqueira”.
Na fria luz da vida conjugal, aquele que parecia sossegado pode começar a parecer muito preguiçoso; o voltado para detalhes pode ser visto como obsessivo; e o amante de aventuras vira irresponsável.
Na fria luz da vida conjugal, podemos descobrir que o que parecia complementar começa a soar mais como incompatível.
Enfim, meu querido internauta: nestes casos baseados no suposto “os opostos se atraem” chega-se à conclusão que o amor é aquilo que, depois do casamento, se chama engano.

PENSE NISSO!

Carinhosamente,

André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário