quarta-feira, 17 de março de 2010

FALANDO SÉRIO...COM VOCÊ!

A briga de Adriano com a noiva, Joana Machado deu o que falar. Pra quem não lembra da história, o Adriano levou os companheiros Bruno, Vagner Love e Álvaro para um baile funk, na Vila Cruzeiro. Irritada, a noiva do Adriano foi atrás dele na comunidade e saiu quebrando os carros dos jogadores. Depois da confusão, o goleiro Bruno, que estava com Adriano no baile funk saiu em defesa do Imperador, e disse que é normal agressão entre casais. Bruno disse: “ Muitos que são casados sabem que, às vezes, em um relacionamento, é preciso uma discussão, ou até mesmo algo mais sério. Quem nunca saiu na mão com a mulher?”
No dia seguinte, Bruno se desculpou (como se dizia antigamente, “jogou um H”) dizendo que foi mal interpretado e que todas as mulheres merecem carinho e respeito. Vamos ao ponto: nós aprendemos na infância, através do exemplo de nossos pais, como um casal se relaciona. Os pais funcionam como modelos.
Alguns se relacionam de forma carinhosa, respeitosa. Outros, podem gritar e se xingar mutuamente e, alguns, resolvem suas diferenças na base da agressão física. A propósito disso: outro dia, em certa loja, um pai reclamava que seus filhos não o ouviam. E eu lhe disse: Não se preocupe se seus filhos não te ouvem. Eles vêm tudo aquilo que você faz!
Enfim, meu querido (a) internauta: tendemos a ver o que nos é familiar como sendo normal. Vivemos de acordo com aquilo que aprendemos. Mas, não se esqueça, o que é familiar é apenas familiar, não necessariamente certo ou errado. E o que para nós é diferente, é, também apenas diferente, não é certo nem errado. Mas é bom lembrar que agressões físicas não são apenas erradas, são ilegais, sujeitas às punições da lei.

PENSE BEM...
André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário