Amados,Às vezes, coisas ruins acontecem às pessoas boas e estas, muitas vezes, culpam Deus. Está na hora de liberar Deus de tarefas microadministrativas. O Todo Poderoso, por exemplo, não torce por nenhum time de futebol. Contudo, é comum ouvir esse tipo de declaração: “Vencemos porque Deus estava do nosso lado!”
Muitas das coisas que acontecem, ocorrem porque as condições para que surgisse estavam presentes, não se tratando, portanto, de merecer ou não. São fenômenos, isto é, eventos externos a você, fatos que existem independentes de suas convicções, sentimentos ou desejos em relação a eles.
Você viverá com muito menos dissabores a partir do momento em que aceitar tudo o que acontece, sem ficar inconformado achando, egocentricamente, que as coisas “deveriam” acontecer de outro modo, só porque você não gosta do que aconteceu ou como aconteceu. Elas acontecem independente de suas preferências pessoais.
Quanto mais você aceitar a realidade, com seus aspectos positivos e negativos, seja o acontecido no passado ou no presente, mais serenidade você terá. Ficar exigindo que as coisas sejam como você acha que “deveriam” ser é de um enorme egocentrismo infantil.
PENSE NISSO!
Carinhosamente,
André Lyra
Nenhum comentário:
Postar um comentário