quinta-feira, 11 de março de 2010

A TIJOLÁDA...

William, um jovem e bem sucedido empresário, dirigia pela vizinhança em alta velocidade, em seu novo carro importado, observando as crianças andando entre os veículos estacionados. De repente, diminuiu a velocidade, quando achou ter visto algo...
Enquanto passava, nenhuma criança apareceu, mas de repente, ele levou um tremendo susto, ao ouvir um barulho. Parou e constatou que a porta, do lado do carona, tinha sido atingida por um tijolo. Bastante irritado, entrou no carro e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo.
Desceu do carro furioso, já partindo para cima de um menino. Começou a empurrá-lo, como se fosse lhe dar uma surra, e gritava:
- Seu moleque desgraçado, por que você fez isto? Quem é você? Que besteira você pensa que está fazendo? Este é um carro novo e caro!!! O tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro! Por que fez isto?
O menino, assustado, com medo, respondeu:
- Desculpa... eu não sabia mais o que fazer! Ninguém quis parar e me ajudar.
Willian continuava irritado e sem nada entender. Mas, antes que o jovem fizesse alguma coisa, o menino, chorando, levantou a mão, apontando na direção dos carros estacionados, e disse:
- Aquele menino, ...aquele menino caído no chão, é o meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas...eu ... eu não tenho forças... eu não consigo levantá-lo. O senhor pode me ajudar a colocar meu irmão de novo na cadeira de rodas? Por favor! Ele está machucado e é muito pesado para mim.
Ao ver a criança caída, Willian se arrependeu de sua atitude, deixou para trás a raiva e imediatamente foi prestar socorro. Com muito cuidado colocou o menino de volta na cadeira de rodas. Em seguida, tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem.
Naquele momento, o irmão do menino da cadeira de rodas, chegou bem perto de Willian e, já aliviado, disse:
- Obrigado, moço! Muito obrigado ... que Deus abençoe o Senhor!
Wilian, ainda emocionado, viu aquele menino se distanciar, empurrando o irmão, provavelmente para a casa deles.
Foi um longo caminho de volta para o seu carro ... Um longo e lento caminho de volta.
O tempo passou, mas Willian nunca consertou a porta amassada... Deixou amassada para sempre se lembrar de não ir tão rápido pela vida, para que alguém não tivesse que atirar um tijolo para ter a sua atenção.


LIÇÃO DE VIDA:
Deus sussurra em nossas almas e fala aos nossos corações... Algumas vezes quando nós não temos tempo de ouvir,
ELE precisa nos “jogar um tijolo”.
E você , qual vai ser a sua escolha: ouvir o sussurro ou esperar pelo tijolo?


PENSE BEM!
Com Carinho,
André Lyra



Um comentário: