quarta-feira, 31 de março de 2010

NECESSIDADES DIFERENTES...

Meu caro amigo,Nem você nem a outra pessoa com a qual você está em conflito estão certos ou errados. Essa não é a questão. Simplesmente vocês têm necessidades diferentes.
Nos relacionamentos acontece que a busca da satisfação das necessidades de uma pessoa frequentemente significará desconforto e frustração para outra.
A tentação de querer ignorar as necessidades do outro é grande e criamos a armadilha mental de classificar a satisfação das nossas próprias necessidades como “fazer o que é certo” enquanto rotulamos as necessidades dos outros como “egoísmo”. E qual é a solução? Como conviver sem deixar de satisfazer minhas necessidades?
A solução mais prática, a que em geral mais funciona quando as necessidades são conflitantes é chegar a um acordo, dando alguma coisa para receber outra, ou seja, negociar.
Quando você se coloca na posição de vítima, a responsabilidade de mudar e tornar tudo melhor sempre parece estar na outra pessoa.
Quando você passar a ver os problemas de relacionamentos como uma colisão de necessidades diferentes de pessoas diferentes, poderá entender que a outra pessoa não está sendo deliberadamente má ou egoísta, nem ver a si mesmo, erradamente como vítima de uma pessoa implacável. É apenas um conflito a ser negociado.
Nem você nem a outra pessoa com a qual você está em conflito estão certos ou errados. Essa não é a questão, repito. Simplesmente vocês têm necessidades diferentes.

PENSE NISSO!

André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário