quinta-feira, 25 de março de 2010

NUNCA PARE...

Não sei se você já sentiu a dor da traição. Não sei quantas vezes você pensou em desistir, não posso imaginar o nível da dor do seu coração agora…. mas uma coisa eu sei e estou muito certo ao declarar….. Ele já passou por isso e sabe muito bem como vai terminar.
Eu nunca tinha sentido a dor do coração paterno de Deus. Mas agora posso dizer que sei um “pouquinho” o que isso pode ter significado para Ele. A dor de ver seu filho ser traído, machucado, ferido, humilhado.
A dor da impotência diante do sofrimento de alguém a quem você ama como à sua própria vida. A dor …. de saber que você precisa morrer e perdoar. Quanto seu coração clama por vingança e você escuta a doce voz do Senhor que te diz: Filho, perdoa, por amor de mim, ame.
E você não consegue andar…. a dor te para, te estagna… te consome por dentro. Te aperta tanto o coração que fica difícil respirar…. A boca fica seca, o apetite some…. você não encontra repouso….
Até que você entra nos átrios do Senhor. E você pensa naquela cruz. Você se identifica com o cordeiro. Você entende que não foi em vão. E você olha pra Ele. E olhar dEle te enche de uma paz inexplicável. Seu amor te constrange. Atinge-te como a um raio. E Ele te diz que: perde para mim. Confia na minha justiça. Descansa na minha fidelidade. Eu sei o que estou fazendo. Eu estou no controle.
E aí então, prostrado você adora. Porque adoração é mais que canções. Adoração é a entrega de alguém que como Abraão sobe a montanha com seu único filho para sacrificá-lo e declara profeticamente (depois de havermos adorado voltaremos para vós- Gn.22:5).
Adoração é a entrega cheia de esperança . É a confiança na fidelidade dAquele que era, é e há de vir.
Você já pensou na dor de Abraão caminhando por três dias pelo deserto com seu filho? Ah, como é difícil perder para Deus. Mas vale a pena.
E sabe de uma coisa. Nesse deserto você anda sozinho. É um lugar de profunda solidão e abandono. Você não encontra explicações, você só sente a dor profunda da perda.

E você vai morrendo aos poucos enquanto caminha levando quem você ama para a morte. Foram três dias para Abraão e três anos para Deus Pai. Depois, três dias na sepultura….
Mas querido eu te digo, perde pra Deus. Entrega. Vale a pena. Ele sabe o que faz, Ele está no controle e toda a terra está cheia da Sua Glória.
Nesse Reino só é livre quem entrega. O perdão te liberta. E trás consigo esperança de cura e restauração. O perdão é o nível mais profundo de intercessão. É a oração que remove montanhas. Perdoar é caminhar em direção à perfeição.
Como disse uma vez o apóstolo Paulo: … “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Todos, pois, que somos perfeitos, tenhamos este sentimento; e, se, porventura, pensais doutro modo, também isto Deus vos esclarecerá. Todavia andemos de acordo com o que já alcançamos.”
Prossiga meu irmão, prossiga ainda que seja arrastando. Mas não pare. Não deixe que as circunstâncias determinem quem você é. Olha para o Alvo. Olha para o cordeiro e adore. Adore…

REFLITA BASTANTE...
Carinhosamente,
André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário