terça-feira, 17 de agosto de 2010

VÁ MAIS ALÉM MEU AMIGO


Há pessoas que vivem “se economizando”. Fazendo apenas e tão somente sua tarefa básica, e na maioria das vezes fazem errado. Não se comprometem nenhum pouco além do mínimo indispensável. Não andam nem um quilômetro extra e por isso não tem sucesso, não vencem na vida.
Andar o quilômetro extra, acredite, é o grande segredo dos vencedores.
E isto é fácil de compreender. São muito poucas as pessoas que andam esse quilômetro extra e justamente nesse quilômetro a “estrada” (da vida) é mais vazia. Sendo mais vazia, com menos “tráfego”, essas pessoas sabem que podem “correr mais”, desenvolver uma velocidade maior e portanto, chegar sempre na frente, chegar sempre primeiro ao sucesso.
Pessoas que não andam o quilômetro extra vivem no trânsito congestionado onde estão todos os “comuns” e mesmo os “medíocres”. Vivem portanto, dando “trombadas” nas outras pessoas e podem mesmo ficar “paradas” nesse congestionamento. E como estão (e são) atrasadas, são pessoas nervosas, irritadas, com baixa criatividade e inovação.
Recomendo que você faça uma auto-análise e veja se você também não é do tipo que vive no congestionamento das pessoas comuns que se economizam e que não andam o quilômetro extra que leva ao sucesso.
Lembre-se, num mundo competitivo e dinâmico em que vivemos, a velocidade é essencial. E só poderemos imprimir velocidade à nossa vida quando a estrada é segura, livre e sem congestionamento que nos fazem perder “tempo”.


Pense nisso, ande o quilômetro extra! Vá além!
André Lyra

Um comentário:

  1. No jogo de cartas chamado vida a gente joga a mão que recebeu do melhor modo que é capaz.

    Aqueles que teimam em jogar, não a mão que receberam, mas aquela que insistem que lhes deveria ter sido dada são os fracassos da vida.

    Não nos perguntaram se queremos jogar. Essa não é uma escolha. Temos de jogar. A escolha é como fazê-lo.


    (André Lyra)

    ResponderExcluir