sexta-feira, 13 de agosto de 2010

ESCOLHA O TAMANHO DA SUA CRUZ


Amauri vivia reclamando da vida. Dizia que já não agüentava mais tanto sofrimento: era mulher pedindo mais atenção, filhos querendo brinquedos novos, contas pra pagar, aluguel, comida, ônibus lotado... Ele já não sabia mais o que fazer. A única coisa que ainda o mantinha de pé era sua fé. Todas as noites, quando se deitava, ele conversava com Deus.

Até que um dia, no meio das suas orações e das suas reclamações, Deus apareceu na sua frente e perguntou:
- Por que você reclama tanto da vida ?
E Amauri, assustado, mas confiante, disse:
- Sabe meu Deus, com todo respeito, eu não agüento mais esta cruz, ela é muito pesada para mim.
Deus disse:
- Apesar de reclamar muito da vida, você tem sido um bom homem. Então vou deixar que você escolha a cruz que deseja carregar...
Amauri ficou muito feliz e se ajoelhou na frente de Deus. Porém, Deus o mandou levantar e o levou até uma sala. Ao entrar, Amauri percebeu que ali existiam grandes cruzes. Deus falou que ele olhasse bem e escolhesse uma cruz para carregar pelo resto de seus dias.
Amauri ficou olhando para cada tipo de cruz que existia naquela sala, desde uma gigantesca até uma bem pequenina no canto da sala. Se achando muito esperto agarrou uma cruz bem pequenina e gritou para Deus:
- Pronto, já escolhi ! Eu quero esta pequenina aqui !
Deus olhou para a cruz escolhida e, em seguida, indicou que Amauri olhasse atrás da cruz e lesse em voz alta o nome que estava gravado nela. Amauri, assim fez e teve uma grande surpresa: o nome que gravado era justamente o seu...

O QUE APRENDEMOS:
Todos temos problemas, dificuldades, uma cruz para carregar, como se costuma dizer.
Mas o peso da nossa cruz, depende de como reagimos:
Se escolhemos só reclamar, a cruz ficará realmente muito pesada. Mas se vamos à luta, com fé e vontade de vencer, a cruz fica leve, fácil de ser carregada.
Por isso, pare de reclamar e lembre-se: Deus te deu a cruz exatamente do tamanho que você pode carregar!!!

André Lyra


Nenhum comentário:

Postar um comentário