sábado, 14 de agosto de 2010

AS DUAS VIZINHAS


Amados,Dona Josefa e dona Clotilde eram vizinhas, mas não podiam se encontrar que acabavam discutindo e quase saindo no tapa. Um dia, dona Josefa descobriu o verdadeiro valor da amizade e resolveu que iria fazer as pazes com dona Clotilde. Ao se encontrarem na rua, muito humildemente, dona Josefa disse: – Minha querida Clotilde, já estamos nessa desavença há anos e sem nenhum motivo aparente. Vamos fazer as pazes e viver como duas boas e velhas amigas? Dona Clotilde na hora estranhou a atitude da rival, e disse que iria pensar no caso. No caminho, pensava: “Ela pensa que me engana, está querendo aprontar alguma coisa e eu não vou deixar barato. Vou mandar um presente para ela para ver sua reação”. Chegando em casa, dona Clotilde preparou uma bela cesta de presentes coberta com um bonito papel. Mas, para provocar, encheu a cesta com esterco de vaca e disse para si mesma: – Adoraria ver a cara da daquela infeliz quando receber esse presente...Vamos ver se ela vai gostar dessa surpresinha! Antes de mandar entregar o presente, escreveu o seguinte bilhete: “Querida Josefa, aceito sua proposta de paz e para selar nossa amizade mando esse presente”. Dona Josefa recebeu o presente, o abriu e achou estranho. Mas não se zangou e pensou:“O que ela quer? Não estamos fazendo as pazes? Bom, melhor deixar pra lá...” Alguns dias depois dona Clotilde também recebeu uma linda cesta coberta com um bonito papel. Imediatamente conclui: – É a vingança daquela miserável da Josefa. O que será que ela me aprontou? Mas, ao abrir a cesta, dona Clotilde teve uma grande surpresa: havia um lindo arranjo de flores e um cartão, com a seguinte mensagem: “Este ramalhete de flores é o que te ofereço como prova da minha amizade. Foram cultivadas com o esterco que você me enviou e, que proporcionou excelente adubo para meu jardim. Afinal, cada um dá o que tem em abundância em sua vida!”

O QUE APRENDEMOS: Cultive sempre os bons sentimentos!!!

Carinhosamente,Seu Amigo de Sempre,
André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário