terça-feira, 17 de agosto de 2010

AOS CASADOS


Um importante fator para arruinar um casamento são grandes expectativas. Alguns de nós esperamos que o casamento vá preencher aquele vazio em nosso coração ansioso por um amor incondicional que nunca tivemos. Ou que o casamento vá permitir uma fusão tão completa com o outro que nunca mais nos sentiremos indefesos ou sozinhos.
Abrigue-me, proteja-me, complete-me. Console-me das tristezas da infância. Alivie meu sofrimento. Essas expectativas absurdas, essas fantasias entrarão em choque com as inevitáveis limitações da vida a dois. E, se não tivermos consciência delas, nos levarão a cobranças de atitudes impossíveis, que não poderão ser satisfeitas pelo nosso parceiro, frustrado, magoado ou ofendido, que poderá acabar decidindo que ele ou ela não tem nada mais com esse casamento.
Reafirmando: a expectativa de que o nosso casamento cure nossas feridas emocionais, nos salve de nós mesmos, provavelmente continuará sendo uma fantasia não realizada, que, mais cedo ou mais tarde poderá destruir o relacionamento.


MEDITE BASTANTE!

André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário