quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O QUE É A VERDADE?


Quando Jesus foi levado para ser julgado por Pilatos, este lhe fez a seguinte pergunta: "O que é a verdade?".

Amados,Está escrito na Bíblia que Jesus não respondeu a pergunta. E por que ele teria feito isso, muitos ainda perguntam. A resposta é muito óbvia, Jesus passou aproximadamente três anos e meio dizendo em palavras, atitudes de misericórdia, compaixão, amor e poder sobrenatural: _ "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6). Portanto, tudo o que tinha que ser dito por Ele já havia sido feito. Cabia ao homem então crer, e assim é até os dias de hoje.

Entendemos que cabe a nós cristãos vivermos para o desempenho da tarefa de anunciar ao mundo a Palavra de Deus, senão não há outra razão de sermos cristãos e continuarmos a vida aqui neste mundo, na qual vivemos por algum tempo, na verdade por muito pouco tempo.

O tempo passa, nós passamos, mas a Palavra de Deus permanece para sempre.

Nós nos encontramos na linha do tempo, enquanto que Deus está fora dela, olhando e nos observando, vendo o homem escrever sua própria história. Alguns escrevem uma história de fé e triunfo, outros escrevem uma história de incredulidade e derrota. Alguns pela fé, por meio de Jesus, encontram o amor de Deus, enquanto outros morrem sem nunca se sentirem amados por Ele. O que faz a diferença? A escolha faz a diferença: crer ou não crer. Quem crer verá a glória de Deus, porém quem não crer, continuará cego.


PENSE NISSO!
André Lyra


Nenhum comentário:

Postar um comentário