segunda-feira, 2 de agosto de 2010

DEUS NUNCA DESISTE DE VOCÊ


Um homem caminhava triste numa estrada próxima a um bosque.
Se sentindo desestimulado, vencido, começou a falar com Deus:
- Oh Deus! Estou desistindo de viver. Tudo dá errado pra mim... só dá certo para os outros. Minha luta foi em vão ... não agüento mais... o Senhor pode me dar uma boa razão para eu não entregar os pontos?
E Deus falou:
- Olha ao seu redor. Está vendo a samambaia e o bambu?
O homem respondeu:
- Sim, estou vendo...
Deus disse:
- Pois bem. Quando eu semeei as samambaias e o bambu, cuidei deles muito bem. Não deixei faltar a eles luz e água. A samambaia cresceu rapidamente. Seu verde brilhante cobria o solo. Porém, da semente do bambu nada saía. Apesar disso, eu não desisti do bambu.
O homem continuava calado ouvindo Deus.
Deus disse:
- No segundo ano, a samambaia cresceu ainda mais brilhante e viçosa.
E, novamente, da semente do bambu, nada apareceu. Mas, eu não desisti do bambu. No terceiro ano, no quarto ano, a mesma coisa…
Mas, eu não desisti. Somente no quinto ano, um pequeno broto saiu da terra. Aparentemente, em comparação com a samambaia, era muito pequeno, até insignificante.
O homem ouvia atentamente.
E Deus continuou:
- Seis meses depois, o bambu cresceu mais de 50 metros de altura. Ele ficou cinco anos afundando raízes. E essas raízes tornaram o bambu forte e deram a ele o necessário para sobreviver.
O homem, com a cabeça baixa, continuava calado.
E Deus disse:
O homem, já se sentindo animado, quis saber:
- E quanto tenho de crescer, Senhor?
Deus respondeu:
- Tão alto como o bambu.
E o homem, concluiu:
- Entendi, Senhor. Tão alto quanto eu puder!

O QUE APRENDEMOS:

Eu sei que existem momentos em nossa vida que dá vontade de desistir de tudo.
Quando você se sentir assim, lembre-se de que DEUS NUNCA DESISTIRÁ DE VOCÊ !!!


André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário