sábado, 7 de agosto de 2010

O MELHOR PRESENTE PARA MEU PAI


Amados,Um jovem de 22 anos, aguardando uma cirurgia num hospital, conversava com seu pai:
- Pai, tomara que domingo, Dia dos Pais, eu já esteja em casa. Quero te dar um presente muito legal que comprei ...
O rapaz fez uma pequena pausa e continuou:
- Sabe pai, eu me senti muito mal, quando tinha dez anos, porque não podia te dar um presente no Dia dos Pais.
O pai, pensativo, falou:
- Sabe filho, eu me lembro bem daquele sábado, véspera do Dia dos Pais, quando vi você numa loja. Vi quando você pegou algo e escondeu no seu bolso. Eu sabia que você não tinha dinheiro e fiquei muito triste porque pensei que você iria sair da loja sem pagar.
O filho, emocionado, só escutava o que pai dizia.
E o pai concluiu:
- Mas, felizmente, logo depois, você tirou do bolso o que tinha apanhado e colocou de novo no lugar.
Você saiu de lá decepcionado. E passou o dia inteiro fora de casa. Provavelmente, pensou que eu tinha ficado chateado porque você não podia me dar um presente...
Mas você estava enganado, filho. Quando você devolveu o que pegou naquela loja, não envergonhando a Deus, como te ensinamos em casa, você me deu o melhor e maior presente de toda a minha vida!



O QUE APRENDEMOS:

O melhor presente que um pai pode receber de um filho é a certeza de que a educação que deu a ele, os valores que ensinou a ele, não foram em vão.
A obediência, o respeito e o amor, são grandes e valiosos presentes dos filhos aos seus pais.


DEDICADO A TODOS OS PAPAIS COM MUITO AMOR E CARINHO...
FELIZ DIA DOS PAIS!!!
Emocionado,
André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário