quinta-feira, 5 de agosto de 2010

COMO AGRADAR A DEUS


Amado,Com certeza você já deve ter passado pela experiência de ter que escolher um presente para alguém com a responsabilidade de agradar. Confesso não ser esta uma das minhas maiores virtudes. Às vezes somos capazes até de ofender a alguém a partir de nossas escolhas. Presentear em datas especiais é um hábito incorporado pela sociedade há muito tempo e a cada ano surgem novas datas comemorativas que incentivam a essa prática. Melhor mesmo é a surpresa de se presentear alguém sem alguma razão aparente.
O que você daria de presente a uma pessoa muito rica? Dona de todas as coisas? Ao Senhor que é sublime, excelso, excelente... Aliás, o que você tem oferecido a Deus? Como você tem chegado à casa de Deus? No versículo 17 do Salmo 51, o rei Davi afirma que sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado, coração compungido e contrito.
O que vemos hoje são igrejas e pessoas oferecendo dinheiro, obras de caridade, culto petrificado e espírito religioso, como se Deus precisasse disso. Através do exemplo de Davi que pecou contra Deus e reconheceu seu erro, aprendemos que podemos oferecer algo aceitável e agradável a Deus. Ele nos mostra que Deus não rejeita um coração arrependido e um espírito quebrantado, comprometido com Sua obra.
Portanto, se você deseja uma família abençoada, um trabalho próspero e vida de santidade, procure agradar a Deus. Dê o seu melhor a Ele. Davi aprendeu a cativar o coração do Senhor a partir das muitas experiências que teve com Ele. Não foram suas belas composições que agradaram, mas a percepção da dimensão do amor de Deus para com ele. Você também pode ser íntimo de Deus: atrele os valores do reino ao seu coração, cultive sua vida espiritual e ofereça um culto sincero àquele que é digno de toda honra, toda glória e todo o louvor.


REFLITA!
André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário