sábado, 7 de agosto de 2010

O NÓ NO LENÇOL


Amados,Durante uma reunião de pais em uma escola de comunidade carente, a diretora incentivava o apoio que os pais deveriam dar aos filhos. Ela destacou que os pais precisavam se fazer presentes para os filhos.
A diretora entendia que a maioria dos pais e mães daquela comunidade trabalhava fora. Porém defendia, que eles deveriam achar um tempinho para se dedicar e atender às crianças.
A diretora ficou muito surpresa quando um pai se levantou e, na sua maneira humilde, explicou que não tinha tempo de falar com o filho, nem de vê-lo durante a semana. Isso acontecia porque, quando ele saía para trabalhar era muito cedo, e o filho ainda estava dormindo. Quando voltava, era muito tarde e o menino também já estava dormindo.
Aquele pai explicou que precisava trabalhar para sustentar a família e que o fato de não conseguir falar com o filho, por causa dos horários desencontrados, o deixava angustiado. Mas logo em seguida, surpreendeu a todos, principalmente a diretora, ao contar o que fazia para diminuir seu sentimento de culpa.
Ele contou, que todas as noites quando chegava em casa, ia até a cama do filho adormecido e lhe dava um beijo no rosto. E para que o menino soubesse de sua presença, dava um nó na ponta do lençol que o cobria. Isso acontecia religiosamente, todas as noites, quando ia beijá-lo. No dia seguinte, quando o filho acordava e via o nó no lençol, tinha a certeza de que o pai foi em seu quarto lhe dar um beijo.
Esse era o elo de comunicação entre pai e filho.
Mais surpresa ainda a diretora ficou, quando constatou que o filho daquele homem era um dos melhores alunos da turma.

O QUE APRENDEMOS...

MEUS QUERIDOS,

Esta história nos faz pensar sobre muitas maneiras dos pais se fazerem presentes, de se comunicarem com seus filhos.
Esse pai encontrou a maneira dele. E o mais importante, seu filho percebeu isso.
Não importa a maneira que você se comunica com seus filhos, mas sim a qualidade desta comunicação.
Comunique-se sempre com o coração, com amor... e o resultado, com certeza, será sempre o melhor.


PAPAIS,REFLITAM BASTANTE E TENHAM UM DOMINGO ABENÇOADO!

Com Muito Carinho,
André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário