terça-feira, 17 de agosto de 2010

PRESTE ATENÇÃO


Sabendo que nenhuma pessoa tem super-poderes para salvá-lo, não tenha expectativas excessivas nas pessoas porque, queiram ou não, cedo ou tarde, elas vão falhar. Se confia em alguém, precisa saber que riscos está correndo para que, quando falharem, possa se lembrar de que você também possa falhar.

Aumente seu círculo de contatos, rodeie-se de pessoas diferentes às quais poderá recorrer. Se alguém não estiver disponível sempre haverá outro. Quando você coloca todas as suas expectativas em uma só pessoa, sempre vai terminar desiludido. Seria bem melhor não esperar nada de ninguém; dessa maneira será livre das pessoas para poder desfrutar de relacionamentos sadios.

Se a pessoa equivocada entra na cabine de controle, ou seja, sua intimidade – abrirá as portas que devem estar fechadas e fechará as que devem ser abertas. Só você tem o controle de suas emoções, só você está no banco do motorista, portanto, você tem toda a liberdade de decidir como vai se sentir. Não permita que os outros determinem como você deve viver.

Cada manhã, ao se levantar, você pode tomar a decisão de ser feliz, de gozar e desfrutar seu dia, de não se frustrar frente ao primeiro problema que aparecer em seu caminho, embora as coisas não saiam sempre como você quer ou espera.


REFLITA!
André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário