terça-feira, 17 de agosto de 2010

FALANDO SÉRIO


Condenado a dois anos e nove meses de prisão, em regime aberto, vai ter que dormir na prisão, por agredir a atriz Luana Piovani e a camareira Esmeralda de Souza, Dado Dolabella finalmente acordou para a gravidade de sua pena. Em entrevista à revista “QUEM”, que chegou às bancas essa semana, o ator questionou:“Qual é a função que isso tem na sociedade? (dessa pena). “É uma punição pelo ato em si?” Disse que sua mulher ficou apreensiva ao saber da sentença. “Hoje, tenho uma família que depende de mim. A situação é de medo. É assustador”, acrescentou. O ator garante que agiu involuntariamente no dia do ocorrido.

Em relação ao questionamento que ele faz, posso ajudá-lo com as seguintes informações: Quando ele pergunta qual a função da pena na sociedade – respondo: inibir comportamentos como esses. Se não existisse punição, qualquer um que sentisse vontade poderia agredir os outros. Ele pergunta: É uma punição pelo ato em si? Claro que é. Por que ele estaria sendo punido? Por que o Brasil não ganhou a Copa? Ele disse que a família depende dele. Gostei do senso de responsabilidade, só que se ele tem uma família que depende dele, porque não pensou nisso antes de agredir as duas? Quanto ele ter agredido involuntariamente, já é ser merecedor do TROFÉU CARA DE PAU 2010. Podemos pisar no pé de alguém involuntariamente, mas empurrar duas pessoas, que chegam a cair no chão sem querer é demais.
Muita gente, mas muita gente mesmo, agride, física ou verbalmente e, depois, se faz de vítima. Ele é mais um. Ponto para justiça.


André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário