terça-feira, 10 de agosto de 2010

DIFERENTES ESTAÇÕES


Amados,Um homem tinha quatro filhos.
E ele queria que seus filhos aprendessem a não julgar as coisas de modo apressado. Por isso, mandou cada um viajar até um lugar distante onde estava plantada uma grande mangueira.
A missão de cada um era mesma: deveriam observar a mangueira com muita atenção.
O primeiro filho foi lá no Inverno, o segundo na Primavera, o terceiro no Verão, e o quarto, e mais jovem, foi no Outono.
Depois que todos os filhos voltaram, o pai os reuniu, e pediu que cada um descrevesse o que tinha visto.
O primeiro filho, que foi no Inverno, disse que a árvore era feia, torta e retorcida.
O segundo filho, que foi na Primavera, falou que não, que a árvore era recoberta de botões verdes, e cheia de promessas.
O terceiro filho, que foi no Verão, discordou, dizendo que a árvore estava coberta de flores, que tinham um cheiro tão doce e eram tão bonitas, que ele arriscaria dizer que eram a coisa mais maravilhosa que jamais viu em sua vida.
O último filho, que foi no Outono, discordou dos irmãos. Ele disse que a árvore estava carregada e curvada, cheia de frutas, vida e promessas...
O pai então, disse aos filhos que todos eles estavam certos, porque tinham visto apenas uma estação da vida da árvore. Então explicou que, não se podia julgar uma árvore, ou uma pessoa, por apenas uma estação.
E o pai concluiu:
- Sabe filhos, se desistirmos quando for Inverno, perderemos a promessa da Primavera, a beleza do Verão, a expectativa do Outono. Por isso, meus filhos, não permitam que a dor de uma estação destrua a alegria de todas as outras. Não julguem a vida apenas por uma estação difícil.

O QUE APRENDEMOS:

Mesmo diante das dificuldades da vida, seja perseverante.

André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário