segunda-feira, 12 de julho de 2010

TOLERÂNCIA


Amados,O presidente de uma empresa gritou com um diretor da diretor da companhia porque estava com ódio naquele momento.
O diretor, chegando em casa, gritou com sua esposa, acusando-a de gastar demais, porque havia um delicioso e farto almoço na mesa.
Sua esposa gritou com a empregada que quebrou um prato.
A empregada chutou o cachorrinho que se enroscou entre suas pernas.
O cachorrinho saiu correndo e mordeu uma senhora que ia passando pela rua, porque ele estava atrapalhando sua saída pelo portão.
Essa senhora foi à farmácia para tomar vacina e fazer um curativo; e gritou com o farmacêutico, porque ela sentiu dor quando a vacina foi aplicada.
O farmacêutico, chegando em casa, gritou com sua mãe, porque o jantar não estava do seu gosto.
Sua mãe, tolerante, cheia de amor e perdão, acariciou os cabelos do filho e o beijou na testa, dizendo:
- Filho querido, prometo que amanhã vou fazer os seus doces favoritos. Você trabalha muito, está cansado e precisa de uma boa noite de sono. Vou trocar os lençóis da sua cama, colocar outros bem limpinhos e cheirosos para que você descanse em paz. Amanhã você vai se sentir melhor.
Antes de sair do quarto abençoou o filho o deixando sozinho com os seus pensamentos.
O QUE APRENDEMOS:
No momento em que aquela mãe não respondeu com raiva à rebeldia do filho, o círculo do ódio acabou, porque o rapaz se encontrou com a TOLERÂNCIA, com o CARINHO, com o PERDÃO e com o AMOR.
Se colocaram você em um círculo de ódio, lembre-se de que, com TOLERÂNCIA, CARNHO, PERDÃO E AMOR, você poderá quebrar esse círculo que só traz sofrimento e dor, principalmente para aqueles que nos amam!

André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário