domingo, 4 de julho de 2010

O BOMBEIRO


O menino tinha apenas seis anos e sofria de leucemia.
Com a mãe ao lado de sua cama, a criança falou:
- Mamãe, eu sempre quis ser um bombeiro!
Com o coração apertado, sabendo da frágil saúde de seu filho, a mulher disse:
- Bom, meu amor, vamos ver o que podemos fazer...
Naquele mesmo dia, a mãe foi até o Quartel de Bombeiros mais próximo falar com o comandante e pediu:
- Bem, comandante, meu filho tem 6 anos....ele disse que gostaria de ser bombeiro...mas isso não será possível...ele sofre de leucemia e tem muito pouco tempo de vida...será que...será que o senhor pode deixar meu filho dar uma volta no carro do corpo de bombeiros...só uma volta...?
E, para a surpresa e alegria daquela mãe, o comandante falou:
- Nós podemos fazer mais do que isso!
E, uma semana depois, o comandante dos bombeiros foi até a casa do menino doente levando um uniforme do corpo de bombeiros para a criança vestir.
O menino ficou muito feliz.
Mais feliz ainda, quando foi colocado em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros. Parecia que ele estava no céu, tamanha a sua felicidade.
Naquele dia, o menino acompanhou três chamadas de socorro. E, toda atenção e amor que foram dispensados a ele, fizeram tão bem, que o menino viveu três meses a mais que o tempo previsto pelos médicos.
Mas, antes dele morrer, algo ainda muito bonito e importante aconteceu...
Uma noite, porém, todas as suas funções vitais começaram a parar. Sua mãe chamou toda a família ao hospital onde a criança estava e ligou também para o comandante dos bombeiros para fazer um outro pedido:
- Comandante, me desculpe perturbá-lo...mas é que meu filho está muito mal...será que...será que o senhor ou algum de vocês pode vir aqui no hospital para ficar perto do meu filho até ele partir?
E o comandante, mais uma vez surpreendeu e respondeu:
- Nós podemos fazer mais que isso! Estaremos aí em cinco minutos. Mas, por favor, quando ouvir as sirenes de nossos carros, avise a todos que não se trata de um incêndio, é apenas o corpo de bombeiros visitando um de seus mais ilustres integrantes.
Cinco minutos depois, dois carros do Corpo de Bombeiros, uma van e um caminhão com escada, chegaram ao hospital. Dezesseis bombeiros subiram pela janela até o quarto onde o menino estava.
Se aproximaram da cama, abraçaram a criança, muito debilitada, com a voz fraquinha. O menino perguntou:
- Comandante, eu sou um bombeiro de verdade?
E o comandante emocionado, carinhosamente respondeu:
- Sim, e você é um dos melhores!
Ao ouvir aquelas palavras o menino sorriu e fechou os olhinhos para sempre.

O QUE APRENDEMOS:
Diante de qualquer situação, sempre é possível dizer: EU POSSO FAZER MAIS QUE ISSO!!!


André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário