quinta-feira, 29 de julho de 2010

NO LUGAR CERTO


O dia estava amanhecendo e o agricultor, sozinho, já estava capinando a lavoura. Aquele seria, como tantos outros, um dia de trabalho pesado de sol a sol.

O agricultor preparava a terra e ao mesmo tempo pensava na sua vida. Em como era difícil a sua luta diária para sustentar a família. Algumas vezes se surpreendia perguntando a Deus porque ele tinha que fazer um trabalho tão duro e ingrato, enquanto privilegiava outros com tarefas leves e agradáveis.

O sol estava escaldante e o agricultor, cansado, tirou o chapéu e secou o suor de seu rosto. Apoiou o braço no cabo da enxada e começou a olhar ao seu redor por alguns instantes.

Numa rodovia que passava entre as plantações ele viu um ônibus. Logo pensou: “Vida boa deve ser a daquele motorista de ônibus. Trabalha sentado, e sem muito esforço leva muita gente para os lugares. Não toma chuva nem sol e ainda, tem o prazer de ouvir uma música para se distrair enquanto dirige”.

Mas no ônibus, o motorista, que realmente trabalhava sentado e não tinha problemas de ficar exposto ao sol e à chuva, viu um luxuoso carro passando e pensou: “Vida boa mesmo deve ser a desse executivo, dirigindo um carrão de luxo! Não tem patrão para cobrar horário, nem tem que passar dias na estrada como eu, longe de casa e da família.”

O executivo do carrão, porém, pensava em como era difícil a sua correria diária: as preocupações com os negócios, as viagens longas, as reuniões intermináveis, o salário dos empregados no final do mês, os impostos, aplicações bancárias, investimentos e outras tantas coisas para resolver.

Mergulhado em seus pensamentos, o executivo olhou para o céu e viu um avião passando tranqüilamente. Então, falou com certeza:

- Vida boa é a de piloto de avião. Conhece o mundo inteiro de graça,

não precisa enfrentar trânsito engarrafado e o salário é compensador.

Mas, na cabine daquele avião, o piloto também estava pensando em seus problemas e dizia:

- Como é dura a vida que eu levo. Semanas longe da minha família e

dos amigos, fico mais no ar do que na terra... e, para piorar, estou sempre preocupado com centenas de pessoas que viajam sob a

minha responsabilidade.

Nesse momento, o piloto olhou baixo e viu o agricultor trabalhando na lavoura. Triste, falou:

- Ah! Como eu gostaria de estar no lugar daquele homem, trabalhando tranqüilamente no meio das plantações e ouvindo o canto dos pássaros, sem maiores preocupações. E, no final do dia, poder voltar para casa, abraçar minha esposa e meus filhos, jantar e descansar ao lado daqueles que tanto amo. Isso, sim é que é vida boa!

O QUE APRENDEMOS:

Apesar de muitas vezes não estarmos satisfeitos com o que temos, Deus sabe o que é melhor para nós.

Estamos sempre no lugar certo, com as pessoas certas, e na profissão adequada.

Precisamos, apenas, aprender a tirar o melhor de tudo na nossa vida para sermos felizes.


André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário