quarta-feira, 28 de julho de 2010

O PREÇO DE UM MILAGRE


Uma menina, de apenas 8 aninhos, estava brincando, mas não deixou de ouvir os pais conversando sobre seu irmão, menor, que estava muito doente. O pai falou emocionado:
- Somente um milagre pode salvar nosso filho! Não temos nenhuma condição de pagar a cirurgia que ele precisa... só um milagre...
Ao ouvir aquilo, a irmã correu para o seu quarto e pegou um vidro de gelatina cheio de moedas, escondido no armário. Contou três vezes para saber quanto tinha. O valor precisava ser exato, não podia errar. Em seguida, colocou o dinheiro de volta dentro do vidro e saiu de casa sem os pais perceberem.
Depois de andar bastante, ela chegou onde queria, numa farmácia. Esperou o farmacêutico dar atenção a ela, mas nada. Esfregou os sapatos no piso, tossiu, e nada. Foi então, que pegou uma das moedas e bateu no balcão. O farmacêutico, olhou para ela, já irritado e perguntou:
- O que você quer, menina? – Ele nem deixou a criança responder e continuou:
- Eu estava conversando com o meu irmão que não vejo há anos e você vem me interromper... Diga logo o que quer!
E, ela, com a pureza de uma criança, falou:
- Meu irmãozinho mais novo está muito doente... e eu vim aqui para comprar um milagre!
O farmacêutico ficou ainda mais aborrecido e disse:
- Ora, garota, não tenho tempo a perder com bobagens de crianças. Volte para sua casa!
Mas ela não desistiu e disse ao farmacêutico:
- Papai e mamãe falaram que meu irmãozinho tem uma coisa ruim crescendo dentro da cabeça dele e que, só um milagre pode curar meu irmão... me ajuda, moço, preciso comprar esse milagre. Diz-me, quanto custa?
Ao escutar a menina, o farmacêutico, mais calmo, respondeu:
- Não vendemos milagres aqui, menina. Desculpa, mas não posso ajudar você!
Ela, não acreditando no que o farmacêutico disse, implorou:
- Por favor, moço, eu vou pagar, eu tenho dinheiro. Se não der, posso conseguir mais dinheiro. Por favor, quanto custa um milagre?
Nesse momento, o irmão do farmacêutico, apareceu. Aproximou-se dela e perguntou:

- Que tipo de milagre seu irmãozinho precisa?
A menina, então, respondeu:
- Não sei... Só sei que ele tá muito doente... a mamãe falou que ele precisa ser operado... Mas o papai não tem dinheiro... aí eu quero pagar com esse dinheiro que tá aqui dentro do vidro.
O homem, emocionado com a situação daquela menininha, perguntou:
- E quanto você tem aí dentro desse vidro?
E ela respondeu baixinho:
- Dez reais e 11 centavos. É todo o dinheiro que eu tenho... mas se não der, posso arrumar mais.
Ele pensou um pouco e disse:
- Puxa, que coincidência! Dez reais e 11 centavos, é exatamente o preço de um milagre para irmãozinhos.
Disse isso, pegou o dinheiro com uma das mãos e com a outra, pegou a mãozinha da menina, dizendo:
- Me leve até sua casa. Quero ver se tenho o tipo de milagre que seu irmão precisa.
Ele era um cirurgião especializado em neurocirurgia. Ele operou o irmão dela com sucesso e sem custo algum. Meses depois, o menino voltou para casa completamente curado.
A família novamente estava reunida e feliz.
A mãe não se cansava de repetir:
- Foi um milagre... um milagre real... Gostaria de saber quanto custou.
Nesse momento a menina deu um sorriso. Ela sabia exatamente o preço daquele milagre... Dez reais e 11 centavos, mais a sua fé.



O QUE APRENDEMOS:

A fé é o começo para tudo dar certo.

André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário