terça-feira, 6 de julho de 2010

OI, JESUS, EU SOU O ZÉ


Amados,Todos os dias, ao meio-dia em ponto, um homem muito pobre entrava na igreja e, poucos minutos depois, saía.
Um dia, o zelador preocupado, porque havia objetos de valor na igreja, resolveu perguntar àquele homem o que ele tanto fazia ali, todos os dias e sempre na mesma hora.
E o homem muito humilde, respondeu:
- Venho orar!
Porém, o zelador, não acreditou:
- Mas é muito estranho que você consiga orar tão depressa.
E o homem, simplesmente disse:
- Bom, eu não sei orar aquelas orações compridas, mas todo o dia, ao meio-dia, entro na igreja, me ajoelho e falo:”oi, Jesus, eu sou o Zé. Vim lhe visitar”. Digo isso, e vou embora. É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que ELE me ouve.
O tempo passou e o zelador percebeu que aquele homem, o Zé, não voltou mais à igreja como sempre fazia. E ficou imaginando muitas coisas, mas não sabia o que realmente aconteceu.
Mas o motivo que impedia o Zé de ir à igreja, era porque estava internado. Ele sofreu um acidente e estava se recuperando.
Lá na enfermaria onde o Zé estava, ele era considerado o mais simpático dos pacientes. Cativou a todos. Até os doentes mais tristes, voltaram a sorrir e, naquele ambiente onde só se ouviam sofrimentos, reclamações, agora podia se escutar muitas risadas.
Um dia, a enfermeira chefe comentou com o Zé:
- Muito curioso, seu Zé, os outros doentes dizem que o senhor está sempre alegre.....tem algum motivo especial?
E o Zé, então, disse:
- É verdade. Estou sempre muito alegre! E o motivo, enfermeira, é por causa daquela visita que recebo todos os dias e que me faz muito feliz!
A enfermeira ficou ainda mais curiosa. Já tinha notado uma cadeira encostada na cama dele que estava sempre vazia. E ficou pensando: “esse homem é um solitário, sem ninguém. Quem o visitaria?”
Então resolveu perguntar:
- Quem vem visitar o senhor? E a que horas? Eu nunca vi alguém o visitando!
E o Zé, todo sorridente, falou:
- Bem, todos os dias, ao meio-dia, ELE vem ficar ao pé da minha cama por alguns minutos, talvez segundos...quando olho para ELE, ELE sorri para mim e diz: “Oi, Zé, eu sou Jesus, vim te visitar!”

O QUE APRENDEMOS:
Não é preciso usar palavras difíceis e nem dispor de muito tempo para se fazer uma oração.

Mas, é preciso, sim, ter fé, sinceridade, falando sempre com a voz do coração!!!


E você é como o Zé, que dedica alguns minutos do seu dia para fazer uma oração???

Nunca é tarde para começar...


REFLITA!
André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário