segunda-feira, 18 de outubro de 2010

UMA NOVA OPORTUNIDADE...


Roberto estava cansado de tudo: trabalhar, ver todos os dias as mesmas pessoas, passar horas no mesmo escritório, jantar a mesma comida, escutar as reclamações da esposa quando chegava cansado em casa...
Queria apenas descansar, ouvir seus cds preferidos, ler um livro, mas não conseguia. Nem sua filha, de apenas 6 anos deixava, pois queria brincar com ele, ter um pouco de sua atenção.
Roberto se irritava até com o seu pai, que costumava lhe dar conselhos.
Muito estressado, pensava: “clientes, esposa, filha e pai...eles me deixam louco. Eu quero sossego, quero paz!”
A única coisa boa para Roberto era dormir. Quando fechava os olhos conseguia sentir um grande alívio, já que se esquecia de tudo e de todos.
Por isso, naquela noite, foi logo se deitar. Fechou os olhos.
De repente, ele ouviu uma voz dizendo:
- Olá, vim te ajudar!
Roberto, surpreso, perguntou:
- Me ajudar? Quem é você?
E a voz falou:
- Deus me enviou. Disse que ouviu suas queixas e que você tem razão. Por isso, receberá a ajuda que precisa.
Roberto, confuso e com medo, disse:
- Isto não é possível, para isto eu teria que estar...estar...
E a voz completou:
- ... morto! Mas você está. Agora não vai mais se preocupar em ver sempre as mesmas pessoas, nem agüentar a sua esposa reclamando, sua filha te irritando por querer brincar com você e nem terá que escutar os conselhos de seu pai.
Roberto, já ficando apavorado, disse:
- Mas...o que vai acontecer com todos? Com a minha família? Com o meu trabalho?
E a voz, simplesmente respondeu:
- Não se preocupe, já contrataram alguém para o seu lugar, e com certeza, a pessoa está muito feliz porque não conseguia um emprego há muito tempo. Quanto a sua esposa, ela encontrou um homem que a quer bem, a respeita, admira suas qualidades, aceita seus gostos, defeitos e compreende todas as suas reclamações. Além disso, este homem também se preocupa com sua filha como se fosse dele. Inclusive, ele tem muita paciência e sempre arruma tempo para brincar com ela por mais cansado que chegue do trabalho. Estão sendo felizes.
E Roberto, completamente desesperado, gritou:
- Não! Eu não quero isto! Quero minha vida de volta!
E a voz falou:
- Sinto muito, a decisão já foi tomada.
Roberto, desesperando e chorando, disse:
- Mas isto significa que nunca mais vou poder beijar o rostinho da minha filha... nem dizer "eu te amo" para minha esposa... nem dar um abraço no meu pai... não! não quero morrer, quero viver, envelhecer junto com minha mulher, não quero morrer ainda!
E a voz, continuou:
- Mas era o que você queria, descansar. Agora já tem seu descanso eterno, durma para sempre!
Roberto, gritava:
- Não, não quero! Por favor, Deus! Quero minha vida de volta!
Nesse momento, a esposa de Roberto consegue acordá-lo. Preocupada, ela pergunta:
- ... o que aconteceu amor? Teve um pesadelo? Você está bem?
E Roberto, demorou um pouco para responder. Mas, entendendo a lição, disse:
- Não, querida.... não foi um pesadelo, mas sim uma nova oportunidade.

O QUE APRENDEMOS:

Se você se cansou de tudo e de todos, lembre-se que nem sempre temos uma nova oportunidade.
Por isso, agradeça mais e reclame menos. E, principalmente, valorize tudo o que você tem!!!


REFLITA BASTANTE!
(André Lyra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário