terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sobre a Pobreza...


Meu querido internauta: Estar sem dinheiro, grana, não é pobreza é só dureza. A pobreza não é falta de dinheiro, não é um estado social, nem econômico, nem financeiro. É uma atitude psicológica , um estado mental vazio, sem sonhos, nem perspectivas, nem metas. As atitudes são mais importantes até do que os fatos, pois elas alteram a nossa realidade. É nossa a responsabilidade por estarmos onde estamos e sermos o que somos. Quando não se pode fazer tudo o que se deve, deve-se fazer tudo o que se pode. Não fique abaixo de seu potencial, não viva como um cavalo de corridas puxando uma carroça. Para progredir continuamente devemos erradicar mitos, e um deles é o famoso “quando...” que sempre tenta nos deter: “Quando eu tiver dinheiro...”, “Quando meus filhos crescerem...”, “Quando me casar...”, “Quando me separar...”, quando... quando.... Como dizia São Jerônimo: comece ser agora o que você será daqui em diante.
Estamos sempre esperando as condições favoráveis para realizarmos nossos sonhos, mas as metas não esperam as condições favoráveis. Se não as criarmos, nunca conseguiremos nada. Como disse um general da antiguidade: ou nós encontramos um caminho ou nós abrimos um. Cada um é responsável pelo que é e pelo que consegue na vida.


Medite Bastante!
André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário