terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A PORTA ESTÁ ABERTA...

"E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o noivo; e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta" (Mateus 25:10).


Amados,o Dr. C. Horton entrou certo dia em um elevador e declarou o andar que pretendia parar. Sempre disposto a não perder nenhuma oportunidade de falar das coisas celestiais, virou-se para o rapaz que conduzia o elevador e perguntou: "Você está destinado ao céu ou ao inferno?" "Eu não sei," respondeu surpreso o ascensorista. Quando o andar desejado chegou,, o elevador parou e a porta foi aberta, mas o Dr. Horton não fez qualquer movimento para sair. O rapaz esperou alguns instantes e então lhe disse: "O senhor não vai? A porta está aberta." "Assim é a porta do céu, respondeu Dr. Horton, saindo e deixando o jovem pensativo para fazer a aplicação óbvia.
Para onde estamos caminhando enquanto vivemos e buscamos realizar os sonhos de conquistas e felicidade? Qual tem sido o nosso planejamento com relação ao final de nossas vidas aqui neste mundo? Sabemos que o nosso tempo é limitado e que um dia teremos de enfrentar a eternidade. E por que porta passaremos: a que nos leva a Deus ou a que nos afasta dele?
A escolha sempre será nossa. Deus nos coloca diante de duas opções: uma porta estreita, mas que abre grandes horizontes, pastos verdes e águas cristalinas, alegria e salvação eterna e uma porta larga, que conduz a lugares áridos e nebulosos, onde só encontraremos tristeza e perdição.
Muitas vezes nos mostramos indiferentes a isso, julgando que temos muito tempo para pensar no assunto e que deixaremos para depois. Enquanto isso, o Senhor, com muito amor e desejo de ver-nos salvos, continuará aguardando a nossa decisão. Ele é a porta estreita. Para cada um de nós Ele diz: "A porta está aberta, quem quiser, entre e viva com abundância... para sempre."
Você vai ficar parado, até que a porta se feche, ou vai dar os passos necessários para ultrapassá-la? Se fizer isso, será verdadeiramente feliz.


REFLITA BASTANTE!
André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário