domingo, 21 de fevereiro de 2010

CONTROLE POSSÍVEL...

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno. Salmos: 139:23,24


Se as pessoas no seu círculo de relacionamento o tratam de uma maneira além do indesejável, cabe a você tentar compreender o que você está fazendo para reforçar ou permitir tal tratamento. Se você está envolvido num relacionamento no qual alguém é consistentemente abusivo, manipulador ou insensível a você, tente descobrir o que você está fazendo para encorajar tal tipo de comportamento.

Lembre-se do princípio bíblico da reciprocidade: você sempre recebe aquilo que você dá. Não peça às pessoas que façam aquilo que você não está disposto a fazer por você. Examine seus relacionamentos com seriedade e profundidade. Faça a si mesmo algumas perguntas, como estas: Quais são os benefícios que tenho alcançado neste relacionamento doentio? Você está disposto não apenas a identificar esses benefícios, como também a desistir deles?

Ao ser honesto com seu próprio comportamento, você poderá ganhar uma tremenda credibilidade, e ainda criar um ambiente propício a mudanças.

Ninguém pode fazer com que você se sinta inferior sem o seu consentimento.

Reflita meu amado...
André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário