terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

FALANDO SÉRIO...

Amigo,Mesmo quando uma situação parece pessoal, mesmo que os outros o insultem diretamente, não tem nada a ver com você. O que eles dizem, o que fazem e as opiniões que emitem está de acordo com a maneira deles perceber o mundo.
Aquela pessoa tenta envenená-lo, e, se você levar isso para o lado pessoal, então estará aceitando o veneno, que se torna o seu.
Caso você aceite o lixo emocional deles, que passa a ser o seu. Se você não levar para o lado pessoal, estará imune.Não é importante para você o que os outros pensam sobre você, então não deve levar nada para o lado pessoal. Nem elogios nem críticas. Se você realmente sabe quem é, a opinião dos outros não tem como afetá-lo. Assim sendo, não há a necessidade de ser aceito. Não há a necessidade de alguém ficar lhe dizendo o quanto maravilhoso você é.
Não leve as coisas para o lado pessoal. O que quer que você pense, como quer que se sinta, eu sei que é problema seu, e não meu. É a forma como você vê o mundo. Não se trata de nada pessoal, pois você está lidando consigo mesmo, não comigo. Os outros vão ter outra opinião, de acordo com seu sistema de crenças; portanto, nada do que pensem sobre mim corresponde a mim, mas a eles.
Se alguém me diz: “Puxa, o que você diz me magoa”. Mas não é o que estou dizendo que o está magoando; é que você possui feridas que eu toco com o que digo. Você está magoando a si mesmo. Não existe forma de eu levar para o lado pessoal. Não porque eu não acredite em você ou confie em você, mas porque sei que enxerga o mundo com olhos diferentes, os seus olhos.
Seu ponto de vista é estritamente pessoal. Não é a verdade de ninguém mais e sim a sua.

André Lyra

Um comentário:

  1. Querido Mestre

    Trago-te um recado de muita gente.
    Houve gente que praticou uma boa ação,
    Manda dizer-te que foi porque
    Teu exemplo convenceu.
    Houve alguém que venceu na vida,
    E manda dizer-te que foi porque
    Tuas lições permaneceram
    E houve mais alguém que superou a dor,
    E manda dizer-te que foi a lembrança
    De tua coragem que ajudou.
    Por isso que és importante…
    O teu trabalho é o mais nobre,
    De ti nasce a razão e o progresso.
    A união e a harmonia de um povo!
    E agora… Sorria!!
    Esqueça o cansaço e a preocupação,
    Porque há muita gente pedindo a Deus
    Para que você seja muito Feliz!!!

    Parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir