terça-feira, 29 de junho de 2010

A BOMBA D´ÁGUA

Amigos,Um homem gostava de aventuras e costumava viajar, para qualquer lugar. Um dia, ficou perdido no deserto, prestes a morrer de sede. Finalmente chegou numa cabana velha, quase caindo aos pedaços. Encontrou uma sombra onde se acomodou, fugindo do sol do deserto. Quando olhou ao redor, viu uma velha bomba d´água, bem enferrujada. Muito cansado, ele se arrastou até a bomba, agarrou a manivela e começou a bombear, bombear sem parar. Nada aconteceu.
Muito desapontado, caiu ficando prostrado no chão.
Foi aí que viu uma velha garrafa ao seu lado, onde estava escrito: “Meu amigo, você precisa primeiro, preparar a bomba derramando sobre ela toda a água desta garrafa. Depois, por favor, encha a garrafa outra vez para o próximo viajante”. O homem, então, arrancou a rolha da garrafa e constatou que ela estava quase cheia. De repente, a grande dúvida, o dilema: Se bebesse aquela água, poderia sobreviver. Mas, se despejasse a água na velha bomba enferrujada e ela não funcionasse, morreria de sede. O que fazer?
Despejar a água na velha bomba e esperar a água fresca, ou beber a água da velha garrafa e desprezar a mensagem?
Com uma certa resistência, o homem resolveu despejar toda a água na bomba. Em seguida, agarrou a manivela e começou a bombear, bombear... A bomba então, começou a ranger e chiar sem parar.
De repente, apareceu um fiozinho de água, depois um pequeno fluxo e, finalmente, a água jorrou com abundância.
O homem, aliviado, matou a sede com a água fresca e cristalina e, depois, voltou a encher a garrafa para o próximo viajante.
Encheu a garrafa até o gargalo e, acrescentou ao recado duas palavras muito importantes: “creia, funciona!"

REFLITA:
Temos muitas escolhas na vida. Mas a melhor escolha será sempre aquela onde todos saem ganhando.


André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário