quarta-feira, 16 de junho de 2010

LOBOS INTERNOS

Um rapaz chegou em casa cheio de raiva porque um amigo tinha feito uma injustiça com ele. Seu avô, um homem muito sábio, falou para o neto:

- Venha, cá, sente-se ao meu lado porque vou contar uma história. Eu mesmo, algumas vezes, senti grande ódio daqueles que "aprontaram" tanto comigo, sem qualquer arrependimento do que fizeram. O ódio corrói você, mas não fere seu inimigo. É o mesmo que tomar veneno, desejando que seu inimigo morra. Lutei muitas vezes contra este sentimento.
O jovem, quieto, ouvia com atenção. O avô continuou:
- É como se existissem dois lobos dentro da gente. Um deles é bom e não magoa, vive em harmonia com todos, não se ofende, quando não houve intenção de magoar. Esse lobo só lutará quando for certo fazer isto, e da maneira correta. Mas, o outro lobo é cheio de raiva. Qualquer coisa o leva a um ataque de ira. Briga com todos, o tempo todo e sem motivo. Ele não consegue pensar porque seu ódio é imenso, mas inútil, já que não irá mudar coisa alguma. Não é fácil conviver com estes dois lobos dentro de nós, pois os dois tentam nos dominar.
O rapaz olhou direto nos olhos de seu avô e perguntou:
- E qual deles vence, vovô?
O avô sorriu e respondeu baixinho:
- Aquele que eu alimento mais freqüentemente.

O QUE EU APRENDO:
Sentir raiva não nos leva a lugar algum. Mas nos desgasta, nos prejudica muito. Por isso, dê sempre lugar àquilo que é do bem. Tenha sempre bons sentimentos!!!


PENSE NISSO!

André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário