quinta-feira, 24 de junho de 2010

UM IRMÃO COMO ESSE

Certo rapaz era um jovem muito inteligente, esforçado e tinha uma família maravilhosa. Seus pais eram muito atenciosos com ele.Mas seu irmão mais velho, é quem era o grande responsável pelas alegrias dele. O irmão fazia tudo que podia para agradar e assim que ele terminou a faculdade, lhe deu um carro de presente. O mesmo ficou muito feliz com o presente e no dia seguinte, saiu para passear. Dirigiu por algumas ruas, até que resolveu parar numa pracinha. O carro era muito bonito e chamava a atenção das pessoas que passavam. Um menino pobre, com as roupas sujas e rasgadas chegou perto do carro e, com a curiosidade de uma criança perguntou:
- Moço, esse carro é seu? - E , balançando a cabeça, respondeu:
- Sim é meu, meu irmão me deu de presente. – O garoto ficou de boca aberta e continuou:
- Quer dizer que foi o seu irmão que te deu esse carro, o senhor não gastou nada? Puxa, quem me dera! - E antes que o menino terminasse de falar Ele disse:
- Que foi? quem te dera o quê? ter um carro assim?- E o pequeno , rindo, falou:
- Não, quem me dera ser um irmão assim, como o seu.
Ele, não entendendo as palavras daquele menino, mas vendo o brilho nos olhos dele perguntou:
- Você quer dar uma volta no meu carro novo? - Rapidamente respondeu:
- Claro, claro que quero! Nossa! que legal!
Os dois imediatamente entraram no carro e saíram para dar uma volta pela cidade. Mas no meio do caminho, O menino pediu ao rapaz:
- Desculpa “alugar” o senhor, mas será que dá para passar na frente da minha casa?
E ele, rindo e sentindo a alegria daquela criança, logo pensou que queria mostrar o carro para seus vizinhos, enfim queria aparecer um pouco, “tirar uma onda”. E fez o que pediu.
Quando chegaram na frente da casa do garoto ele fez mais um pedido:
- Agora será que o senhor podia parar na frente daqueles dois degraus daquela escada?
O jovem, vendo que a criança queria fazer alguma coisa muito importante, obedeceu e quando parou o carro, o menino disse:
- Agora o senhor me espera aqui, por favor, eu não vou demorar.
E subiu correndo os pequenos degraus e passados alguns minutos voltou. Mas não voltou sozinho, vinha empurrando uma cadeira de rodas onde estava sentado seu irmãozinho. Chegou perto do carro, se virou para o irmãozinho e disse:
- Tá vendo, amigão, é igualzinho como eu te falei. O irmão dele deu esse carro de presente para ele, e um dia eu também vou poder te dar um igualzinho a esse. Você vai poder passear e ver todas as coisas bonitas que existem na cidade.
O jovem, não acreditando no que via e ouvia, na inocência daquela criança, saiu do carro, se aproximou e colocou ele e o irmãozinho dentro do seu carro. Os três saíram dando voltas pelas ruas, vendo as coisas bonitas que a cidade tinha, lojas, parques e tudo o que aquelas duas crianças sempre quiseram ver, mas nunca puderam.
E nesse momento o rapaz sentiu uma grande alegria em seu peito. Uma alegria maior até do que aquela que sentiu quando ganhou o carro do seu irmão.

O QUE APRENDEMOS:
Como é bom fazer os outros felizes!
Não existe felicidade maior do que aquela que sentimos quando podemos ajudar alguém e quando podemos fazer alguém feliz.

André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário