domingo, 13 de junho de 2010

PROVA DE AMOR

Certo casal que não tinham filhos e moravam sozinhos
numa casa muito humilde de madeira. Mas viviam tranqüilos e felizes, pois se amavam muito.
Certo dia, aconteceu um grave acidente com a esposa. Ela estava fazendo suas tarefas em casa, quando começou a pegar fogo na cozinha.
a mulher queimou várias partes de seu corpo. Seu marido foi socorrê-la e também se queimou. Mas pouco.
Os dois foram levados para o hospital mais próximo.
Após algum tempo, seu ele, que foi menos atingido pelo fogo, saiu da UTI e foi visitala, que ainda estava sobre tratamento intensivo.
Ela estava lúcida, e sabendo que foi muito queimada, perdeu a vontade de continuar vivendo, pois não queria viver toda deformada, já que as chamas atingiram muito o seu rosto.
O marido chegou bem perto da esposa, pegou a mão dela, mas ficou calado. Ela, porém, perguntou carinhosamente:
- Tudo bem com você, meu amor?
Seu ele respondeu:
- Sim. Pena que o fogo atingiu meus olhos e eu não posso mais enxergar. Mas fique tranqüila, minha querida, porque a sua beleza está gravada em meu coração para sempre.
A esposa, emocionada, falou para o marido:
- Deus vendo tudo o que aconteceu, meu amor, te deixou sem visão
para que você não visse a minha deformidade. O fogo queimou todo o meu rosto e fiquei parecendo um monstro.
O tempo passou. Os dois voltaram para casa, onde ela fazia tudo para ele, e não se cansava de declarar seu amor ao marido.
E, assim viveram vinte anos até que ela morreu.
No dia do enterro , quando todos se despediam, o marido, tirou os óculos escuros e largou a bengala que tinha usado por tantos anos. Ele chegou bem perto do caixão, deu um beijo no rosto de da amada, ficou acariciando sua pele deformada pelas queimaduras, e mesmo sabendo que a esposa não mais o ouvia, disse com toda a sua paixão:
- Meu amor, como você é linda! Eu te amo muito!
Ao ver aquela cena, um amigo , que estava do lado dele, perguntou:
- Ei, meu amigo, é um milagre? Você voltou a enxergar?
Ele olhou bem nos olhos daquele amigo e respondeu:
- Eu nunca estive cego, apenas fingia para minha amada esposa.
Quando a vi toda queimada, sabia que seria difícil para ela continuar vivendo daquela maneira. E assim, resolvi fazer de conta que estava cego para que ela continuasse feliz ao meu lado. E fomos vivendo felizes até hoje. Foram mais vinte anos de felicidade e amor!

Conclusão:
O amor, tudo supera!

André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário