terça-feira, 22 de junho de 2010

O COLAR DE PÉROLAS

Uma menina, de 6 anos, foi ao supermercado com a mãe. Na saída, viu um colar de pérolas de bijouteria que custava 10 reais. Ela queria muito ter aquele colar e quando o pediu de presente, a mãe respondeu:
- É um colar bonito e custa “caro”. Mas vamos entrar num acordo: vou comprar o colar, mas em casa, faremos uma lista de pequenos trabalhos para você fazer como forma de pagamento, tá bom? E não se esqueça que sua avó vai te dar algum dinheiro no seu aniversário também. Combinado?
Ela concordou e ganhou o colar.
A menina trabalhou muito bem como tinha combinado e ganhou mesmo um dinheirinho da avó. Portanto, o colar estava “pago”.
A pequena adorava aquele colar, por isso quase não o tirava. Ia com ele para a escola e todos os outros lugares. Só tirava para tomar banho.
O pai da mesma era muito carinhoso. Toda noite colocava a filha na cama e lia a sua estória favorita. Uma noite, quando acabou a estória, ele perguntou:
- Filha, você me ama?
E ela respondeu:
- Claro que sim papai, você sabe que eu te amo!
E o pai continuou:
- Então, gostaria que me desse o seu colar de pérolas.
E, a menina, não querendo magoar o pai, disse:
- Ah papai, isso não... o meu colar, não! Mas posso te dar a minha boneca favorita. Lembra dela? Aquela que você me deu de aniversário o ano passado. E ainda posso te dar os patins dela também, tá bom?
E o pai, dando-lhe um beijo carinhoso, falou:
- Não, meu amor, não precisa nada disso. Durma bem!
Uma semana depois, seu pai acabou de ler a estória e fez a mesma pergunta:
- Você me ama, filha?
E a menina, toda sorridente, respondeu:
- Claro que sim papai, você sabe que eu te amo!
E o pai pediu:
- Então quero que me dê o seu colar de pérolas.
Rapidamente ela respondeu:
- Minhas pérolas não, papai! Mas posso te dar o meu cavalo de brinquedo, lembra dele? É o meu favorito. Quer ficar com ele?
O pai, mais uma vez a beijou e disse:
- Não querida, não precisa nada disso. Deus te abençoe. Durma bem!
O tempo passou. Numa noite, quando o pai entrou no quarto dela para ler a estória, ela estava sentada na cama com os lábios tremendo. Antes que o pai perguntasse o que tinha acontecido, a menina estendeu a mão e falou:
- Aqui está o meu colar, papai. Toma, é seu!
Com uma mão o pai segurou o colar e com a outra puxou uma caixa de veludo vermelho que estava de dentro do bolso. Abriu a caixa onde estava um lindo colar de pérolas ...verdadeiras. Ele tinha aquele colar de pérolas verdadeiras todo o tempo e só estava esperando que a filha desistisse do colar falso e barato, para que pudesse dar a ela aquele que era real.

REFLETINDO:

Muitas vezes damos valor ao supérfluo, nos esquecendo dos verdadeiros valores da nossa vida. Se você tem agido assim, ainda é tempo de descobrir o que realmente deve ser valorizado na sua vida!!!

André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário