quarta-feira, 26 de maio de 2010

Amados,Havia uma fazenda, onde os empregados viviam tristes e isolados. Todos trabalhavam pesado na roça do fazendeiro, um homem rico, poderoso, exigia bastante dedicação dos funcionários, que por sua vez, achavam merecer salários melhores.
Um dia chegou na fazenda um novo empregado . Era um jovem agricultor em busca de trabalho. Como todos os outros empregados, o rapaz recebeu uma velha casa para morar enquanto prestasse serviço na fazenda.
Ao ver aquela casa toda suja, desleixada, ele resolveu fazer alguns reparos. Pegou uma parte das economias que ainda guardava, foi até a cidade e comprou algumas latas de tinta.
Chegando em casa, cuidou da limpeza, lixou e depois pintou as paredes com cores alegres, brilhantes, e por fim, colocou flores nos vasos. Aquela casa limpa e arrumada, começou a chamar a atenção de todos que passavam.
o moço se sentia feliz por trabalhar na fazenda. E, os outros trabalhadores, curiosos com as atitudes do agricultor, perguntavam:
- Como você consegue trabalhar feliz e sempre cantando com o pouco dinheiro que a gente ganha?
ele olhou para os amigos e disse:
- Bem, este trabalho, hoje, é tudo o que eu tenho. Ao invés de reclamar, prefiro agradecer por ele. Quando aceitei este serviço sabia de suas limitações. Não é justo que agora que estou aqui, fique reclamando. Aceitei e vou trabalhar com capricho e amor.
Os outros empregados olharam admirados, se perguntando, como podia pensar assim. Afinal, acreditavam ser vítimas das circunstâncias, abandonados pelo destino.
O entusiasmo do agricultor, em pouco tempo chamou a atenção do patrão, q passou a observar e acompanhar, de longe, os passos do mesmo.

Um dia, Seu o patrão pensou: “Alguém que cuida com tanto cuidado e carinho da casa que emprestei, cuidará também com o mesmo capricho da minha fazenda. Esse rapaz é o único aqui que pensa como eu. Estou velho e preciso de alguém que me ajude na administração da fazenda”. Em seguida, resolveu, ir até a casa do rapaz.
Após tomar um café fresco, ofereceu ao jovem um emprego de administrador da fazenda.
o mesmo, todo feliz, aceitou na hora.
Os outros trabalhadores, admirados com o que aconteceu, novamente foram perguntar a ele:
- Por que tem gente que se dá bem na vida e outras nada conseguem?
E ouviram com atenção a resposta do chefe:
- Nós podemos mudar a nossa realidade. Se quisermos, teremos uma vida melhor. Mas tudo depende da vontade de cada um, pois todo mundo tem capacidade para ser bem sucedido na vida.

O QUE EU APRENDO:
Não importa qual o seu trabalho. Faça-o sempre com amor, dedicação, alegria, ... acrescente...faça a diferença.... Você só tem a ganhar!

Procure agir assim em tudo o que fizer na vida, pois os resultados serão sempre os melhores!!!


REFLITAM BASTANTE!
André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário