terça-feira, 11 de maio de 2010

PERDÃO DE CRIANÇA

Amigos,Dois garotos, muito amigos e vizinhos, brincavam todos os dias.
Certo dia, um deles chegou em casa nervoso e chorando muito, dizendo que o amigo tinha batido nele.
O pai, ao ouvir o filho chorando, ficou irritado e indignado. Imediatamente chamou a esposa e avisou que iria à polícia dar parte do vizinho por ter batido no seu filho.
Mas, antes de entrar no carro, o menino pediu ao pai:
- Pai, espera um pouquinho aqui, que eu vou falar uma coisa para o meu colega.
O pai logo pensou que o filho iria dizer umas poucas e boas ao amigo que o tinha machucado.
Porém, se surpreendeu quando ouviu o mesmo gritar para o amigo :
- Eiii, eu vou com o meu pai até a cidade, mas já já eu volto pra gente brincar, tá legal?
O amiguinho , parecendo querer ir também com ele, perguntou:
- Tá bom, mas você vai fazer o que na cidade?
Nesse momento, o pai caiu em si, e percebeu a tolice que iria fazer ao denunciar o caso para a polícia.

Refletindo:
As crianças não guardam mágoas.
Elas são autênticas, espontâneas, sinceras. Elas esquecem E perdoam com facilidade.

Carinhosamente,

André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário