terça-feira, 11 de maio de 2010

DE VOLTA AO MESMO LUGAR

ECLESIASTES 1:5 - O sol nasce, e o sol se põe, e corre de volta ao seu lugar donde nasce.

Leiam o que Jesus disse em Apocalipse 2:4 - Tenho contra ti que deixaste, ou abandonaste, o teu primeiro amor. 5 - Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e volta à prática das primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.
O Pregador está nos lembrando que o sol nasce e se põe; na verdade não é o sol que viaja, somos nós, pois a terra gira em torno do sol, a terra é que foge criando, assim, a noite e o dia. Uma vez, enquanto dirigia meu carro com minha família, minha filha Karina na ocasião com 5 anos que estava no banco de trás me disse que o sol está "andando". É que dá a sensação de que o sol está se escondendo e aparecendo por detrás dos prédios e árvores provocando sombra e impedindo que ele nos forneça calor. Mas ele está lá, firme, majestoso e cheio de energia solar.
Fiquei a meditar naquelas palavras e pensei: nossa vida é parecida com aquela sensação que minha filha teve; vivemos a nos esconder de Deus por causa de nossos erros cometidos e em certas circunstâncias sentimos frio e solidão por causa das "sombras" que são causadas em nossas vidas, e sempre driblamos os prédios e árvores para pegar um calorzinho a mais para nos aquecer. Cai a noite, o sol some mas de manhã cedinho lá está ele de volta ao lugar de sempre, imponente.
Não sei se vocês passam por isso, mas muitas vezes sinto frio e preciso procurar me agasalhar com minhas desculpas para aliviar a consciência e ver se ela aquece um pouco.
O profeta Isaías bem escreveu no capítulo 64:6 - Pois todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades, como o vento, nos arrebatam.
Por mais que tentemos, sem a presença acolhedora de Jesus e sua luz não poderemos melhorar nossa condição.

"Deixa a Luz do céu entrar na sua vida e resplander o sol da justiça de Deus..."

André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário