quarta-feira, 19 de maio de 2010

IGUALDADE

Amigos,Um rabino foi convidado para um banquete na casa de um amigo. Quando chegou, viu que o local estava todo arrumado e enfeitado.
Após os cumprimentos, o rabino pediu ao homem que retirasse todos aqueles enfeites. O dono da casa, então, quis saber:
- Mas por que? O senhor não gostou?
E o rabino disse:
- Não se trata disso. Uma pessoa não deve ser diferenciada da outra na sua condição de hóspede. Eu desejo ser tratado de maneira igual ao mais humilde hóspede. Ou você faz o que pedi ou me prometa que, de agora em diante, você receberá do mesmo modo todos aqueles que visitarem a sua casa.
O homem insistiu:
- Mas rabino, se eu tratar a todos os meus hóspedes da mesma maneira que pretendo tratá-lo eu irei à falência!
Então, o rabino concluiu:
- É por isso que pedi para você retirar os enfeites...
O anfitrião, então, retirou os enfeites que tinha posto, serviu uma refeição mais humilde e deixou sua casa com a aparência simples de sempre.

O que aprendemos:

Somos todos iguais perante Deus.
Por isso, não podemos mudar a forma de tratar uma pessoa por causa de sua condição social. Acima de tudo temos que ter respeito e amor ao próximo.


Reflitam!

André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário