domingo, 4 de abril de 2010

Um religioso levou uma gaiola para o local onde faria uma pregação.
A platéia ficou curiosa e então, o pregador colocou a gaiola em cima da mesa e falou:
- Eu estava andando pela rua ontem, e vi um menino levando essa gaiola com três pequenos passarinhos dentro, com frio e com medo. Me aproximei e perguntei o que iria fazer com eles. E o menino me respondeu: “Vou levar para casa, tirar as penas e queimá-los. Vou me divertir com eles!”
O religioso continuou:
- Perguntei quanto ele queria por aqueles passarinhos. E o menino me disse: "O senhor não vai querer esses passarinhos!... eles não servem para nada, são feios!"
O pregador, então, continuou:
- Bom, o menino acabou me vendendo os passarinhos por 20 reais. Depois, eu os soltei em uma árvore.
Voltando à pregação, o religioso começou a explicar:
- ...Um dia, Jesus e Satanás estavam conversando, e Jesus perguntou a Satanás o que ele estava fazendo para as pessoas aqui na Terra. Satanás respondeu:
"Estou me divertindo com elas: eu as ensino a fazer bombas e a matar; a usar revolver, a odiar umas as outras; a casar e a divorciar; ensino a abusar de criancinhas, ensino os jovens a usar drogas, a beber e fazer tudo o que não se deve! Estou me divertindo muito com elas!"
Jesus perguntou:
-"E depois, o que você vai fazer com elas?"
E Satanás respondeu:
-"Vou matá-las e acabar com elas!"
Então Jesus quis saber::
-"Quanto você quer por elas?"
E Satanás respondeu:

"Você não vai querer essas pessoas, elas são traiçoeiras, mentirosas, falsas, egoístas e mesquinhas! Elas não vão Te amar de verdade, vão bater e cuspir no Seu rosto, vão Te desprezar e nem vão levar em consideração o que Você fizer!"
Jesus insistiu:
-"Quanto você quer por elas, Satanás!?"
E, Satanás respondeu:
-"Quero toda a sua lágrima e todo o seu sangue!"
E, Jesus respondeu decidido:
-"Aceito!"
O pregador, chamando mais a atenção de seus ouvintes, concluiu:
- ...E Jesus pagou o preço da nossa liberdade, com a sua vida, morrendo na cruz para nos salvar!!!...É a maior prova de amor que ELE nos deu.

Reflexão:
Não dê lugar para o mal na sua vida.

É Páscoa, tempo de ressurreição, renovação.
Aproveite o dia de hoje para começar a mudar o que há de errado na sua vida.

E nunca se esqueça: o amor de Jesus por nós é imenso, incondicional!

PENSE NISSO!
André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário