terça-feira, 13 de abril de 2010

SER BEM-SUCEDIDO É VIVER DE ACORDO COM SEUS PRÓPRIOS VALORES...

Poderia alguém sem ter muitas posses materiais ser bem-sucedido? Poderia alguém que tem muito dinheiro não ser bem sucedido? Depende muito da definição que cada um faz sobre ser bem-sucedido. Prefiro considerar bem-sucedido a pessoa que mais do que fazer o que gosta (aí poderia ser um hobby) aquela que gosta do que faz (aí poderia ser o trabalho que realiza para poder viver). Ser bem sucedido não é uma questão de ter e sim de fazer. Madre Tereza de Calcutá não tinha nada e era extremamente bem-sucedida. E o que dizer, então, sobre Jesus?

As pessoas bem-sucedidas são aquelas que balizam suas sensações por relacionamentos ricos e não por produtos caros.
Não importa o que você tem, mas quem você é. Por isso há milionários felizes e bem-sucedidos, e milionários infelizes, assim como humildes pescadores felizes e bem-sucedidos e pescadores infelizes e mal-sucedidos. Portanto, mais uma vez: não são as posses de uma pessoa que definem seu sucesso, mas o que estas pessoas são.
Os comerciais de televisão, e os anúncios sofisticados nas revistas, tentam convencer milhões de pessoas (e conseguem) de que a felicidade está atrelada ao novo carro, computador, casa, celular, vestido... ou o que quer que seja. Aqueles que acreditam nisso, se tornam escravos da ansiedade, escravos dos comerciais de TV, das coleções de moda, dos lançamentos das fábricas de automóveis. E, como um traficante que oferece cada vez mais drogas, e mais fortes, os mesmos comerciais parecem nunca oferecer a tralha definitiva. Tudo é descartável até o próximo lançamento.
Lembre-se, meu querido (a) internauta: Na verdade, ser bem-sucedido é viver de acordo com seus próprios valores.

PENSE NISSO!
André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário