sexta-feira, 30 de abril de 2010

MUDANDO DE ESTRATÉGIA

Um deficiente visual estava pedindo esmolas sentado numa calçada com um boné entre seus pés e ao lado, um pedaço de papelão, onde estava escrito com giz branco:"Por favor, me ajude, sou cego". Um jovem publicitário muito criativo, passava naquela rua e resolveu parar perto do deficiente. Olhou para dentro do boné e viu que tinha poucas moedas. Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou o lado em branco, escreveu outro anúncio, colocou o cartaz novamente ao lado do deficiente e seguiu seu caminho. No final da tarde, o jovem publicitário voltou ao local e olhou para dentro do boné. Ficou muito feliz. O boné estava cheio de moedas e com algumas notas de maior valor. O deficiente, com sua sensibilidade, ao ouvir passos bem próximos perguntou: - Foi você que mexeu hoje de manhã no meu cartaz? Por que? O que você fez? André, sorriu e respondeu: - Bom, eu troquei algumas palavras. Não porque não concordsse com o seu anúncio, mas achei que umas pequenas mudanças de palavras poderiam ajudá-lo. O deficiente visual nunca soube, mas no seu novo cartaz estava escrito: "Hoje é Primavera e não posso vê-la". LICÃO DE VIDA: Quando desejamos algo e isso não acontece, é preciso mudar em alguns detalhes. Se você deseja verdadeiramente ter novas conquistas e não vem alcançando os seus objetivos, mude sua estratégia. em 30/04/2010 às 09:19h
Um deficiente visual estava pedindo esmolas sentado numa calçada com um boné entre seus pés e ao lado, um pedaço de papelão, onde estava escrito com giz branco:"Por favor, me ajude, sou cego". Um jovem publicitário muito criativo, passava naquela rua e resolveu parar perto do deficiente. Olhou para dentro do boné e viu que tinha poucas moedas. Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou o lado em branco, escreveu outro anúncio, colocou o cartaz novamente ao lado do deficiente e seguiu seu caminho. No final da tarde, o jovem publicitário voltou ao local e olhou para dentro do boné. Ficou muito feliz. O boné estava cheio de moedas e com algumas notas de maior valor. O deficiente, com sua sensibilidade, ao ouvir passos bem próximos perguntou: - Foi você que mexeu hoje de manhã no meu cartaz? Por que? O que você fez? André, sorriu e respondeu: - Bom, eu troquei algumas palavras. Não porque não concordsse com o seu anúncio, mas achei que umas pequenas mudanças de palavras poderiam ajudá-lo. O deficiente visual nunca soube, mas no seu novo cartaz estava escrito: "Hoje é Primavera e não posso vê-la".
Refletindo: Quando desejamos algo e isso não acontece, é preciso mudar em alguns detalhes. Se você deseja verdadeiramente ter novas conquistas e não vem alcançando os seus objetivos, mude sua estratégia.
PENSE NISSO!
André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário