quinta-feira, 22 de abril de 2010

DIA BONITO...

Edna tinha a sensação de que o dia não ia ser nada fácil.
Dormiu mais do que devia e chegou atrasada no trabalho. Tudo o que aconteceu no escritório colaborou para deixá-la ainda mais nervosa.
No final do expediente seguiu para o ponto de ônibus. Estava tão nervosa e ansiosa para voltar para casa, que seu estômago parecia dar um grande nó.
Como sempre, o ônibus chegou atrasado e lotado. Edna teve que ficar em pé. O balanço do ônibus a jogava em todas as direções e isso a irritava cada vez mais.
De repente, Edna ouviu uma voz masculina vinda lá da frente do ônibus:
- Dia bonito, não é pessoal?
Por causa da grande quantidade de passageiros, Edna não podia ver o homem. Mas continuava ouvindo o que ele comentava sobre o dia.
- Um dia bonito, típico de primavera. Sem falar que a cidade já é linda, com igrejas como essa, esse parque, essa praia maravilhosa....esse teatro...!
Logo, todos os passageiros estavam olhando através das janelas do ônibus.
O entusiasmo do homem era tão contagiante que Edna começou a rir. E aí percebeu que era seu primeiro sorriso naquele dia.
Chegou o ponto onde desceria. Edna foi para a porta, e antes de descer, deu uma olhada para ver o tal homem que falava tanta coisa bonita. Tal foi sua surpresa, ao ver que ele era um idoso, com barbas brancas, usando desgastados óculos escuros e carregando uma bengala.... ele não enxergava.
Mas via o mundo do jeito que queria.


Refletindo:
Temos momentos bons e maus em nossas vidas.
Porém, não devemos deixar que isso influencie o nosso jeito de ser ou agir com as pessoas.
O mundo pode ser feio ou bonito, de acordo com os olhos de quem o vê!
Espero, de coração, que todos os dias de sua vida sejam bonitos!

André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário