terça-feira, 13 de abril de 2010

O POUCO QUE IMPORTA...

E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a relva, tomando os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos ao céu, os abençoou. Depois, tendo partido os pães, deu-os aos discípulos, e estes, às multidões. Todos comeram e se fartaram; e dos pedaços que sobejaram recolheram ainda doze cestos cheios. Mateus 14:18-20

O pouco se transforma em muito quando é devidamente colocado nas mãos de Deus - o grande multiplicador. Charles Winter

S e eu me sentasse para escrever um livro de cento e cinqüenta páginas sobre desenvolvimento pessoal, certamente teria grande dificuldade; seria para mim um grande desafio. No entanto, foi exatamente o que fiz, e em poucos meses. Escrever para esta coluna todos os dias - apenas alguns parágrafos - me proporcionou uma quantidade enorme de informação. A impressão que me vem é a de que foi ontem que iniciei o Encorajamento Diário! (dei inicio em março de 1996).

Existe um poder enorme nas coisas que você faz consistentemente, dia após dia, quando focalizado na mesma direção. A consistência sempre vence a força bruta e a velocidade inconsistente. Se você começar muito rápido e intensamente você terá grandes chances de se exaurir muito antes de alcançar seu alvo. E ainda assim, mesmo que fosse possível fazer tudo imediatamente, onde estaria a alegria, o prazer e o senso de realização no dia-a-dia, no passo a passo?

Em lugar disso, faça do seu tempo um aliado. Deixe hoje algo por fazer, para que amanhã você possa começar a trabalhar naquilo que talvez por uma noite encostou na gaveta. E o mais importante ainda: mantenha-se bem focalizado, e caminhando na direção dos seus sonhos. Tome a resolução de escrever um capítulo por dia no livro da sua vida, e muito em breve - pela graça de Deus – você terá uma obra de arte. Persista, porque o pouco hoje significará muito amanhã.

PENSE NISSO!
Com Muito Carinho,
André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário