terça-feira, 9 de novembro de 2010

PERCORRENDO O CAMINHO


Amados,Um jovem, que participava de um curso de autoconhecimento, perguntou ao professor:
- Tenho notado o comportamento de seus alunos. Alguns tiveram a vida completamente transformada, outros mudaram em algumas coisas, mas existem muitos, e eu estou entre eles, que nada mudaram. Que explicação o senhor tem para isso?
O professor, ao invés de responder, fez uma pergunta ao aluno:
- Você vem toda semana de longe para me ouvir falar, não é?
O aluno respondeu que sim, e o professor fez outra pergunta:
- Você conhece bem o caminho que costuma percorrer para chegar até aqui?
O jovem confirmou. E o professor fez mais uma pergunta:
- Se alguém te perguntar como fazer para chegar até a cidade onde você mora, o que faria?
O jovem respondeu:
- Eu explicaria o caminho da melhor forma possível.
O professor, então perguntou:
- E você acredita que todos chegariam só com sua explicação ou seria preciso percorrer o caminho?
O jovem, mesmo não entendendo o que o professor queria concluir com tantas perguntas, respondeu:
- É claro que só chegariam as pessoas que percorressem o caminho.
Então, finalmente o professor concluiu:
- Assim são os meus ensinamentos. Eu os transmito da melhor maneira possível. Todos podem ouvi-los. Mas só irão se transformar aqueles que realmente os colocarem em prática. O caminho é ensinado a todos, mas só chegam os que fazem o percurso.


O QUE APRENDEMOS:

Você só chega à transformação quando experimenta o que aprendeu.


REFLITA BASTANTE!
André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário