segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O FRACASSO NÃO É CAIR


Anne, uma americana de família pobre, trabalhou muito para chegar a gerente geral do setor de clientes especiais de uma famosa empresa de cartão de crédito.
Quando foi descoberto que os funcionários tinham escondido dela uma perda de milhões de dólares, Anne foi considerada a responsável, já que nenhum funcionário teve coragem de contar a ela o que havia acontecido.
Anne, então, teve que admitir que por ser perfeccionista demais, dava a entender aos funcionários, que não aceitaria erros. Por isso, eles preferiram mentir e não contaram sobre aquele grande prejuízo.
Rebaixada de função, Anne teve uma segunda chance: teria que levantar um dos setores menores daquela empresa de cartão de crédito.
Arrasada, se sentindo fracassada, ela quase recusou. Mas acabou entendendo que seria a chance de poder mudar seu comportamento em relação às outras pessoas. Assumiu o novo cargo como um desafio profissional.
Percebendo que precisaria ser mais compreensiva, Anne se esforçou para ser paciente, ouvir mais e com atenção. Também aprendeu a tirar as más notícias dos funcionários, sem colocar medo neles.
O tempo foi passando...
Quatro anos depois, Anne foi promovida a vice-presidente daquela empresa de cartão de crédito.

O QUE APRENDEMOS:

O fracasso não é o fim de tudo. É um professor para um novo começo a uma vida melhor!
Por isso, levante-se e comece tudo de novo!!!


PENSE NISSO!
André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário