terça-feira, 9 de novembro de 2010

COMO VOCÊ SE VÊ


Meu querido internauta: o modo como você se vê tem um grande impacto sobre sua atitude. Uma auto-imagem deficiente e atitudes medíocres muitas vezes andam de mãos dadas. É difícil ver algo positivo no mundo se você se vê de modo negativo. Examine os rótulos que você se atribui. Todo rótulo é um limite ou uma restrição que você não se permitirá transpor. Exemplos de rótulos: eu não consigo, eu sou burro, eu sou azarado, isso não é para meu bico, também com a infância que eu tive... Se você estiver com dificuldades para chegar aonde deseja, talvez o problema esteja errado dentro de você. Se não mudar seus sentimentos interiores a seu respeito, você será incapaz de mudar suas ações externas com relação aos outros. Voltaire, escritor e filósofo, comparou a vida a um jogo de cartas. Os jogadores devem aceitar as cartas que lhes foram dadas. No entanto, uma vez com aquelas cartas em mão, somente eles é que escolhem como irão jogá-las. São eles que decidem que riscos correr e ações praticar.


André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário