segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A PAZ É AZUL


Era uma vez uma pequena cidade onde vivia um menino chamado Léo. Certa manhã, Léo acordou bem cedo gritando para todo mundo ouvir, que teve um lindo sonho e descobriu qual a solução para os problemas dos homens. Léo dizia que os problemas existiam porque os homens eram muito nervosos, impacientes e, assim, não conseguiam resolver as questões mais simples. E a solução de todos os conflitos dependeria da calma dos homens.
O negócio era o seguinte: sempre que alguém ficasse nervoso e irritado, deveria olhar para o céu e se concentrar em todo aquele azul, porque logo assim a paz voltaria.
E daquela manhã em diante, Léo procurou convencer todo mundo de que, se tudo fosse pintado de azul, os homens não brigariam mais, pois estariam sempre tranqüilos.
Para espalhar sua idéia por todo o mundo, Léo resolveu escrever uma carta para cada presidente e cada chefe das nações mais "importantes".
Léo pensava que se eles aceitassem seu plano de pintar tudo de azul, o mundo seria diferente. E a Paz certamente voltaria!
O menino enviou as cartas e ficou esperando por uma resposta. Esperou, esperou, mas nada. Ele pensou, então, em escrever ao Presidente da República.
Léo argumentou que nosso país seria um exemplo para os outros países que se achavam mais "importantes" e, assim, todos acabariam entendendo e copiando o azul.
Léo acreditava que assim, a Paz reinaria na Terra, afinal.
O menino enviou a carta e esperou, esperou, esperou e... nada de resposta. Léo esperou, esperou, esperou e ... nada de resposta. Desanimado, ele sentou-se à sombra de uma grande árvore que ficava em frente à sua casa. O menino abaixou a cabeça e começou a chorar. Chorou tanto, mas tanto, que acabou adormecendo ali. Quando acordou, Léo olhou para sua casa do outro lado da rua. E teve uma grande surpresa. Por incrível que pareça, só agora ele tinha percebido que sua casa era amarela. E, já estava até desbotada. O menino, então, se levantou e disse:

- Já sei! isto depende de mim e de mais ninguém! A minha casa vai ser azul!. Com a ajuda de alguns amigos pintou sua casa de azul. E de uma maneira muito simples: Léo fez aquilo que ele dizia para os outros fazerem. O menino se sentia muito feliz e entendeu que, agora sim, tinha dado o primeiro passo para conseguir tornar o mundo todo azul. E a partir daquele dia a ... se alguém estava triste, aborrecido, olhava aquela bela cor e dava até um pequeno sorriso. Muitas pessoas gostaram tanto daquela cor, que acabaram também pintando suas casas. Léo percebeu, enfim, que o mundo seria melhor se cada um fizesse o que estava ao seu alcance para viver em Paz, sem nenhuma imposição, lei ou ordem de governos. Se todos dessem a sua contribuição tudo ficaria em Paz.

O QUE APRENDEMOS:

Se você também sonha com um mundo melhor, onde as pessoas vivam em harmonia, onde o equilíbrio não seja só uma palavra, mas uma ação, então, faça a sua parte!
Leve a PAZ com você onde quer que vá!!!

André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário