quarta-feira, 3 de novembro de 2010

FÉ E ESPERANÇA...


Mahatma Gandhi lutou sua vida inteira e conseguiu libertar a Índia do domínio dos ingleses.
Certa vez, um repórter disse que ele era um dos maiores nomes jamais surgidos na História Universal.
Mahatma Gandhi, porém, muito humilde, falou:
- Nada tenho de novo para ensinar ao mundo. A verdade e a não violência são tão antigas quanto as montanhas. Eu apenas tenho tentado praticá-las o maior número de vezes que me é possível. Ao fazer isso, errei algumas vezes e aprendi com meus erros. Aqueles que acreditam nas verdades simples que falei, só podem divulgá-las se praticá-las.
O repórter, o interrompeu e falou:
- Mas nem todas as pessoas são capazes de realizar aquilo que desejam!
Sabiamente, Mahatma Gandhi, concluiu:
- Tenho certeza de que, qualquer homem ou mulher, pode realizar o que eu realizei, se fizer o mesmo esforço e cultivar a mesma esperança e fé.

O QUE EU APRENDO:

Construa sua fé em alicerces sólidos para que a esperança esteja sempre com você!


André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário