O QUE APRENDEMOS:
Esta linda lição nos mostra que: Tudo depende de nós e que podemos lutar por um futuro melhor e cheio de amor ao lado da nossa família. Mas precisamos DECIDIR que assim seja!!!
PENSE NISSO!
André Lyra
No tempo dos cavaleiros com suas brilhantes armaduras, um jovem comum estava com muito medo de testar sua habilidade com as armas, num torneio local. Certo dia, seus amigos quiseram pregar-lhe uma peça. Eles lhe deram de presente uma espada, dizendo que nela havia um poder mágico muito antigo e que o homem que pegasse nela, jamais seria derrotado em combate. Para surpresa de seus amigos, o jovem correu para o torneio, usou a espada como um verdadeiro guerreiro e ganhou todas as lutas. Ninguém jamais tinha visto tanta velocidade e ousadia na espada. A cada torneio, a notícia de sua habilidade se espalhava e, não demorou para ele receber o título de primeiro cavaleiro do reino. Por fim, achando que não faria mal nenhum, um dos seus amigos, revelou a brincadeira, confessando que a espada não tinha nada de mágica, era uma espada comum. Imediatamente o jovem cavaleiro foi dominado pelo terror. De pé, na área de combate, suas pernas tremiam, a respiração ficou presa na garganta e os dedos perderam a força. Incapaz de continuar acreditando na espada, ele já não acreditava mais em si mesmo. Ele nunca mais competiu.
O QUE APRENDEMOS:
Esta pequena história mostra como é importante manter a confiança em nós mesmos. às vezes, é isso que faz a diferença. Todos têm talentos, mas precisam acreditar!
PENSE NISSO!
Por que homens e mulheres são tão diferentes? Homens e mulheres evoluíram de modos diferentes porque tinha de ser assim. Afinal, em toda a espécie animal, são as fêmeas que engravidam e amamentam os filhotes. Já na pré-história os homens caçavam, as mulheres ficavam com o grupo. Os homens protegiam, as mulheres cuidavam. Como resultado, seus corpos e cérebros tomaram rumos diversos no processo de evolução e se transformaram para se adaptarem melhor às suas funções específicas. Os homens se tornaram mais altos e mais fortes que a maioria das mulheres, e seus cérebros se desenvolveram para cumprir as tarefas que lhes cabiam. As mulheres ficavam satisfeitas de ver seus homens saírem para caçar enquanto elas mantinham o fogo aceso na caverna. Seus cérebros, então, evoluíram para atender ás funções que precisavam desempenhar. Assim, por milhões de anos, as estruturas dos cérebros de homens e mulheres foram se formando de maneiras diferentes. Hoje em dia, sabemos que homens e mulheres processam a informação de modos distintos. Pensam diferente. Têm crenças, percepções, prioridades e comportamentos diferentes. Desconhecer este fato é uma receita certa de confusão, sofrimento e desilusão para toda a vida.
André Lyra
Não há nada demais em cometer erros. Todos nós cometemos erros e todos precisamos cometê-los. Não busque a perfeição. Errar é bom, isso mantém a sua humanidade. Não fosse assim, você se tornaria desumano ou super-humano, e nenhum dos dois é bom. Ser humano é belo, mas, para permanecer humano, é preciso errar. Não há nada de errado nisso, então por que fazem tanta confusão a esse respeito?