segunda-feira, 20 de setembro de 2010

SEUS PENSAMENTOS


A maneira como você pensa sobre sua vida é de máxima importância. Tudo se resume ao que você quer ver e dizer a respeito de seu passado. Você pode olhar para trás e dizer: “Eu poderia ter sido..., apegando-se aos seus dons desperdiçados como se fossem troféus. Também pode olhar para trás e dizer: “Dei tudo de mim pelas coisas que me importavam”. Pense no que você quer ver e dizer em relação ao seu passado e não se esqueça: que o dia de hoje se transformará no passado de amanhã. Cuide bem do que você faz hoje. Então, busque o sucesso hoje, e por sucesso quero dizer ser o melhor de você mesmo, e não melhor do que os outros; o fracasso é uma circunstância e não uma condenação; o esforço é a chave do sucesso. Seu cérebro está formando novas conexões à medida que você enfrenta os desafios e aprende, e o erro é parte inevitável de qualquer processo de aprendizagem. O seu esforço permitirá que você dê valor ao que faz independentemente do resultado. E, se o resultado não for bom, entenda que ele não define sua inteligência ou personalidade. Em vez disso, pergunte-se: “Que foi que aprendi (ou posso aprender) com essa experiência? Como posso utilizá-la como base para meu aperfeiçoamento. Se pensar assim, você certamente irá concordar comigo quando digo que nossos fracassos, às vezes, se mostram mais benéficos que nossos sucessos.

PENSE BEM!
André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário