sexta-feira, 24 de setembro de 2010

FALANDO SÉRIO SOBRE ESCRAVIDÃO


" De fato tenho visto a opressão sobre o meu povo no Egito. Ouvi os seus gemidos e desci para livrá-los". Atos 7:34,35.

O Egito representa a nossa vida sem Deus, é qualquer situação, filosofia, ambiente em que estávamos inseridos e onde Deus não podia penetrar. Sabemos que existem lugares onde há julgamentos e pensamentos, e onde Deus não tem espaço, limitando o homem, que foi feito espírito, alma e corpo.

Tem uma frase que diz: “A religião é para aqueles que tem medo de ir para o inferno e espiritualidade é para aqueles que já estiveram no inferno”. Vemos que buscar a Deus, é para aquelas pessoas que já viveram sem paz, angústia, que já pensaram em suicídios, que passaram por situações dramáticas.

E o povo de Israel viveu isso, pois tinham se afastado do verdadeiro Deus. Depois que José, Jacó e seus filhos morreram, o povo de Israel ficou sem referêncial e começaram adorar os deuses dos egípcios e a viver uma vida sem verdade, perdendo assim, o relacionamento com Deus.

Quando o homem perde o relacionamento com Deus, ele entra em escravidão. A pessoa que vive sem Deus, é sempre um escravo, limitado, oprimido e infeliz.

Temos vivido para que? Para glorificar o nome de um homem ou o nome de Deus? Sabemos que aquele que faz a vontade de Deus como a Bíblia diz, permanece eternamente.
Deus falou que Ele é o Senhor. Isso significa que Ele não quer que seus filhos vivam sob o jugo da escravidão. Em qual jugo que vivemos? O jugo da escravidão quer seja qual for, é uma ferida na alma, que nos limita.

Jugo significa algo que é colocado em nosso pescoço e que não nos deixa ir a outro lugar. Mas Jesus fala para nós em Mateus 11: 29, Que o jugo d’Ele é leve e pergunta se o nosso é pesado. Então, Ele pergunta se nós queremos dividir esse jugo com Ele. Isto é, que se andarmos com Deus estaremos sob um jugo, porém sem culpa.
Logo Deus nos fala também que quer ficar ao nosso lado e da nossa família, quebrando assim, as nossas limitações. E a ciência comprova: quando louvamos a Deus, ondas cerebrais nos levam a um estado de paz e alegria.


PENSE NISSO!

André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário